Mulher dá à luz em via pública no bairro João de Deus e Corpo de Bombeiros faz resgate

0comentário
A mãe com o bebê após o parto em via pública e o resgate do Corpo de Bombeiros

Uma mulher cuja identidade não foi divulgada deu à luz em via pública na manhã desse domingo (18), no bairro João de Deus, em São Luís. Acionada para atender a ocorrência, uma equipe do Corpo de Bombeiros resgatou a mãe e o bebê, fez os primeiros procedimentos pós-parto e encaminhou ambos para a Maternidade Benedito Leite, na Cohab.

Militares do Corpo de Bombeiros envolvidos no socorro atendem o recém-nascido

De acordo com relato feito pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto Araújo, o caso aconteceu por volta das 9h20. Ele contou que ao chegar ao local da chamada, a mulher já havia dado à luz um bebê do sexo masculino, com os parâmetros vitais normais, sem maiores complicações.

A mãe e o bebê no leito da maternidade, ambos já fora de perigo

“Realizamos o atendimento no local da ocorrência, onde prestamos os seguintes cuidados: “apoio emocional, corte do cordão umbilical, higienização e uso de tampão na parturiente e verificação de sinais vitais. Norecém-nascido, realizamos o aquecimento, limpeza das vias aéreas mediante avaliação do padrão respiratório, coloração e o transporte da mãe e do recém-nascido para a Maternidade Benedito Leite, para que os mesmos recebessem atendimento médico conforme protocolo para o parto de emergência”, contou Célio Roberto Araújo.

Bebê no colo da tenente Ana Cristina, recebendo os primeiros cuidados

O comandante elogiou e parabenizou as guarnições que participaram do socorro. “Graças a Deus por mais uma missão exitosa. Parabéns às guarnições que participaram do socorro”, escreveu o coronel em uma rede social, citando nominalmente os militares das guarnições UR21 e UR22, do Corpo de Bombeiros, envolvidos na operação: tenente Ana Cristina, sargento Arlandex, soldado Cruz, sargento Frazano e sargento Renato Mendes.

Sem comentário para "Mulher dá à luz em via pública no bairro João de Deus e Corpo de Bombeiros faz resgate"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS