Sem reduzir mortes por Covid-19, Flávio Dino banca passeio de celebridades por destinos turísticos do Maranhão

0comentário
O casal Rafael Zulu e Aline Becker desfrutou as belezas da Praia de Atins

Seria uma atividade importante para promoção do turismo local, não fosse por um detalhe: estamos em plena pandemia da Covid-19 e o Maranhão é uma das nove unidades da federação que não conseguem baixar o número de mortes causadas pela doença. Ainda assim, em meio ao panorama de saúde pública nada favorável, o governo Flávio Dino (PCdoB) está bancando, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), um passeio de celebridades da TV e das redes sociais nos Lençóis Maranhenses, com direito a ostentação nos canais de comunicação oficiais palacianos.

O tour dos VIPs nos Lençóis ocorre por etapas. Começou no último dia 8 e se estenderá até o dia 23 deste mês e tem três destinos no roteiro: São Luís, Barreirinhas e Atins. O primeiro a desfrutar o mimo governista – chamado de press trip no jargão do trade turístico – foi o casal Rafael Zulu e Aline Becker, recepcionado há duas semanas. Estão previstas, ainda, as visitas da atriz global Juliana Paes, do cantor baiano Léo Santana e da dançarina, cantora, apresentadora, empresária, influenciadora digital, youtuber e publicitária Lorena Improta.

Aline Becker nas águas de uma das lagoas dos Lençóis Maranhenses

Nos passeios, as celebridades se deleitam com o melhor da gastronomia, hospitalidade, turismo de natureza, turismo de aventura e de bem estar, tudo custeado pelo governo maranhense.

Na concepção da indústria do turismo e dos gestores públicos da área, bancar passeios de celebridades não é um gasto, mas sim um investimento, capaz de estreitar relacionamentos e promover as belezas e serviços dos destinos turísticos, aumentando sua visibilidade, a fim de atrair mais visitação.

Celebridades fizeram passeio guiado, bancado pelo governo do Maranhão

Mas será que vivemos momento oportuno para por em prática esse tipo de estratégia? O questionamento é válido, pois enquanto o governo estadual financia viagens, hospedagens, iguarias culinárias e outros afagos a celebridades, um número expressivo de maranhenses continua agonizando e morrendo por complicações da Covid-19, muitos sem atendimento adequado.

E o que é mais preocupante, relatórios divulgados diariamente pelo consórcio de veículos de comunicação, mais confiáveis do que os dados do Governo Federal, segundo o próprio Flávio Dino, não indicam a queda dos óbitos provocados pelo novo coronavírus no Maranhão.

Sem comentário para "Sem reduzir mortes por Covid-19, Flávio Dino banca passeio de celebridades por destinos turísticos do Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS