Braide recepcionará Bolsonaro em São Luís ou caberá apenas a Sílvio Antônio o papel de anfitrião?

1comentário
O presidente Jair Bolsonaro desembarcará no Maranhão daqui a exatos nove dias

Faltando pouco mais de uma semana para a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Maranhão, começam as especulações sobre qual candidato a prefeito recepcionará o chefe da nação em São Luís. Será apenas um? E, nessa hipótese, a missão caberá ao bolsonarista assumido Sílvio Antônio, do PRTB? Ou Eduardo Braide, do Podemos, partido da base aliada ao Palácio do Planalto, também dará as caras no aeroporto e acompanhará a agenda presidencial na capital?

De acordo com o senador Roberto Rocha (PSDB), que ainda em setembro antecipou a vinda de Bolsonaro ao Maranhão, o presidente cumprirá agenda de compromissos no estado nos dias 29 e 30 deste mês e visitará obras da sua gestão em execução em São Luís, Imperatriz, Açailândia e São Pedro dos Crentes.

O roteiro parece ter sido estrategicamente escolhido, pois, à exceção da capital, a programação inclui os municípios maranhenses onde Bolsonaro venceu a eleição de 2018, no primeiro e no segundo turnos.

E esse pode ser justamente o receio de Braide. O candidato do Podemos lidera as intenções de votos justamente na única cidade do roteiro onde o presidente foi derrotado nas urnas, nos dois turnos, e onde ainda é rejeitado pela maioria da população. Seria, portanto, um risco para ele uma aparição pública ao lado de Bolsonaro. Que impacto isso teria na cabeça do eleitor?

Em Imperatriz, é dada como certa a presença de nada menos do que sete candidatos na recepção a Bolsonaro: Sebastião Madeira, Daniel Fiim, Assis Ramos (que concorre à reeleição), Daniel Vieira, Mariana Carvalho, Pastor Laércio e Ildon Marques, todos identificados com a gestão do presidente.

Os três candidatos a prefeito de Açailândia também parecem não ter nem um impedimento para prestigiar o presidente na visita ao município. Aluísio, do Republicanos, e Dr. Benjamim, do DEM, são filiados a partidos da base de sustentação do Governo Federal. E até Deusdete Sampaio, do MDB, pode dar o ar da graça.

Em São Pedro dos Crentes, a participação do prefeito Lahesio Bonfim (PSL), que também disputa a renovação do mandato, na comitiva presidencial, também é uma certeza.

Faltam exatos nove dias para o desembarque de Bolsonaro em solo maranhense. Está aberta a temporada de apostas. Braide vai ou não dar as caras para receber o presidente?

1 comentário para "Braide recepcionará Bolsonaro em São Luís ou caberá apenas a Sílvio Antônio o papel de anfitrião?"


  1. Helena

    Acho que essa visita pode ser desastrosa para o Braide porque Bolsonaro se tornou uma decepção monumental pelas promessas de campanha que quebrou, suas alianças com o centrão, a dissolução da Lava Jato, enfim, a lista de traições é longa, fira seu comportamento negacionista na pandemia. Eu estava pensando em votar nele, mas com Bolsonaro ñ dá.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS