Em debate, Fred Campos escancara sua verdadeira face de vendedor de ilusões

0comentário
Fred Campos apresentou, no debate, propostas cuja concretização é inviável

Foi revelador o debate da TV Alternativa realizado na última sexta-feira (23) com os candidatos a prefeito de Paço do Lumiar. No programa, o eleitor pode perceber quem tem propostas concretas e quem apenas quer vender ilusões ao povo luminense. O empresário e ex-vereador Fred Campos é um dos que, aparentemente, se encaixam na segunda opção.

Ao longo da última semana, e durante o debate, o candidato apresentou propostas faraônicas, orçadas em centenas de milhões de reais, mas sem informar de onde vai tirar tanto dinheiro.

Fred Campos também preferiu omitir que não tem o apoio do Governador Flávio Dino, o que tornará ainda mais difícil conseguir recursos para as suas chamadas “obras estruturantes” – em Paço do Lumiar, o Governador Flávio Dino apoia a atual prefeita Paula Azevedo, sua colega de partido e nome de confiança.
Fragilidade

A fragilidade das propostas de Fred Campos foi notada logo no início do debate. Confrontado pela candidata Karla Maria, que pontuou que é preciso ter pé no chão devido ao momento delicado por que passa o país, Fred Campos não soube explicar como será possível realizar suas propostas. Campos limitou-se a repetir o jargão de que é possível fazer “se o prefeito tiver coragem e força de vontade”. Como se sabe, no mundo real, as coisas não são bem assim.

Passado obscuro

Fred Campos também não explicou até agora porque não realizou nenhuma obra de impacto em Paço do Lumiar quando foi vereador do município. A passagem da família Campos pela política luminense, aliás, é marcada por escândalos e suspeitas de envolvimento em esquemas de corrupção. O irmão de Fred Campos, Alderico, ex-presidente da Câmara de Paço, chegou a ser preso pela Polícia Federal.

Vale lembrar que, além de ter sido preso pela Polícia Federal, Alderico Campos está inelegível, e é investigado por suspeita de fraude eleitoral junto com o irmão Fred Campos, por suspeita de compra de títulos eleitorais. E só não está preso porque entrou com um habeas corpus preventivo.

Isso não significa, no entanto, de que Alderico está fora do jogo político. Nos bastidores, é sabido que Alderico Campos é o “cabeça” da campanha de Fred Campos à prefeitura de Paço do Lumiar. Devido aos vários indícios de envolvimento em corrupção, os dois receberam de um blog a alcunha de “irmãos metralha”.

O que se percebe em Fred Campos é uma tentativa quase desesperada de se apresentar ao povo como “novo nome” na política luminense, tentando se deslocar do seu passado obscuro na política local – com suspeita de enriquecimento ilícito e construção de empreendimentos próprios em áreas de reserva ambiental. Vários postos de combustível e condomínios de luxo pertencentes a Fred Campos foram, supostamente, construídos em área de reserva ambiental – o que configura crime.

Durante o debate da TV Alternativa, Fred Campos também mostrou mais uma vez o seu completo descaso com o meio ambiente, expondo sua proposta de dragagem de rios para a construção de bloquetes. Prática que, segundo o Centro Brasileiro de Infraestrutura, é muito prejudicial ao meio ambiente.

No fim das contas, o que se viu é que Fred Campos, apesar de todo o dinheiro e toda a pompa que esbanja nas redes sociais, não tem a menor ideia de como funciona a atuação de um prefeito.

Sem comentário para "Em debate, Fred Campos escancara sua verdadeira face de vendedor de ilusões"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS