Universidade Ceuma reinaugura Escritório- Escola Antenor Bogéa

0comentário
Escritório-Escola Antenor Bogéa foi reestruturado para
propiciar contato de estudantes de Direito com a prática
jurídica e aproximar a instituição da comunidade

A Universidade Ceuma reinaugurou, no último dia 20, o Escritório-Escola Antenor Mourão Bogéa. Na solenidade, estiveram presentes membros da mantenedora, Clóvis Fecury e Elisabeth Fecury, o presidente do Grupo Educacional Ceuma, Ivan Fecury Sidrião Ferreira, e várias autoridades do Estado.

Mantenedor Clóvis Fecury em diálogo com o gestor Marcos Barros na reinauguração

O novo prédio, moderno e requintado, integra o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do curso de Direito da IES e foi pensado para aproximar tanto a comunidade acUniversidade Ceuma, quanto o acadêmico de Direito da vida profissional, exercendo assim, sua responsabilidade social enquanto instituição de ensino.

Os mantenedores Clóvis Fecury e Elizabeth Fecury Braga com o esposo Fábio Braga e gestores da instituição

“O escritório-escola atende a uma parcela da sociedade que não pode arcar com as custas processuais, dessa feita, os estudantes podem compreender a importância do Direito na sociedade”, ressaltou a reitora Ms. Cristina Nitz da Cruz.

A reitora Cristina Nitz entre o presidente do Grupo Ceuma, Ivan Fecury e gestores da universidade

O coordenador do curso de Direito do campus Renascença, Me. Sílvio Leite Mesquita, falou sobre o papel do escritório-escola: “O escritório escola da Universidade Ceuma possibilita a formação profissional das competências cognitivas, instrumentais e interpessoais, integrando a prática dos conteúdos teóricos desenvolvidos”.

Instalações internas do escritório-escola, adequadas para receber alunos de Direito e a comunidade

O prefeito da Universidade Ceuma, Me. Neemias Muniz, forneceu detalhes sobre o projeto. “A estrutura do novo escritório passou por um completo processo de revitalização, ampliação das cabines de atendimento, estudo de cores de toda a área, assim como climatização e isolamento acústico. Foram criadas também duas novas salas do 3º CEJUSC, cabines de atendimento às pessoas com deficiência, idosos, gestantes e pessoas com criança de colo e uma nova sala de estudo de casos, todos esses ambientes com mobiliários ergonômicos. A nova estrutura foge aos padrões atuais através de jardins presentes por todo o decorrer das instalações. Uma estrutura que oferece conforto, requinte, bem-estar e serviços de qualidade aos alunos, advogados e funcionários e usuários dos serviços prestados”.

Clique aqui para ver mais.

Sem comentário para "Universidade Ceuma reinaugura Escritório- Escola Antenor Bogéa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS