Zé Inácio homenageia servidores públicos e cobra reajuste salarial para a categoria

0comentário
O deputado Zé Inácio defendeu, em seu pronunciamento, a valorização dos servidores públicos


O deputado Zé Inácio usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nessa quarta-feira (28), data em que se comemora o Dia do Servidor Publico, para homenagear a todos os profissionais do serviço públicos maranhense.

“Eu subo a esta tribuna, neste dia de comemoração do Dia do Servidor Público Estadual, para dizer que, enquanto deputado estadual, continuo defendendo a bandeira dos trabalhadores. E os servidores públicos do Estado do Maranhão têm no deputado Zé Inácio um parlamentar que sempre votou aqui a favor da categoria. Nós nunca votamos uma matéria que fosse de encontro aos interesses da classe dos trabalhadores da rede estadual, de qualquer área. Sobretudo, as que retiravam direito de professores. A gente se manteve firme, porque entende que o servidor público tem que ser, sim, valorizado”. 

“Eu não poderia deixar de fazer referência a essa data, de prestar homenagens reconhecendo o papel de todos os servidores do Estado do Maranhão, que compõem as carreiras nas áreas da Saúde, Educação, Infraestrutura, área social, administrativa, da segurança pública, ou seja, aos mais de 100 mil servidores, entre ativos, aposentados, pensionistas, que já contribuíram também ao longo das suas vidas, com o desenvolvimento do Estado do Maranhão”.

O deputado destacou a importância dos servidores públicos na implementação de políticas públicas, permitindo que estas de fato cheguem até a população, melhorando a condição de vida do seu povo.Zé Inácio também falou sobre a importância da luta contra a privatização de vários segmentos do serviço publico que atuam no desenvolvimento do Estado, o que acarretaria demissões e destacou ainda a importância da realização de concursos.

“Na era Fernando Henrique Cardoso, eram raros os concursos que aconteciam em nível nacional e, nos governos do Estado, repetiu-se essa política neoliberal de dizer que o Estado tem que diminuir. E para diminuir o Estado, uma das ações é cortar servidor público de carreira. Vejo que, atualmente no governo Bolsonaro não se ouve falar em concurso público em nenhuma área, não se ouve falar em estruturação de carreiras de servidores públicos. Se ouve falar, sim, numa reforma administrativa, que tem como foco principal acabar com concursos públicos, terceirizar, precarizar a relação daqueles que trabalham em favor do nosso povo e em todos os estados da federação e, sobretudo, reduzir o quadro de servidor público em nível federal. E, fatalmente, isso também acaba se refletindo nos governos do estado”, disse.

O parlamentar reconheceu as ações feitas pelo governo do estado em favor dos servidores, mas cobrou a falta de reajuste dos salários dos servidores, que não acontece deste 2015. “É importante destacar isso, para que a gente possa cobrar e dar um aumento real aos servidores, repor a inflação que corrói seus salários”.

Sem comentário para "Zé Inácio homenageia servidores públicos e cobra reajuste salarial para a categoria"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS