Márcio Jerry cumpre ordem do patrão Flávio Dino e representa contra Bolsonaro no MPF

1comentário
Flávio Dino anunciou que Bolsonaro seria processado, mas na representação de Márcio Jerry não há qualquer menção ao Guaraná Jesus

Menos de 24 horas após a visita de Jair Bolsonaro ao Maranhão, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) cumpriu à risca a ordem dada pelo amigo, aliado político e patrão Flávio Dino (PCdoB) de reivindicar punição judicial ao presidente da república por supostas irregularidades cometidas durante a visita ao estado, na última quinta-feira (29). Por meio de suas redes sociais, o parlamentar comunista anunciou ter representado contra o chefe da nação no Ministério Público Federal (MPF).

A alegação de Jerry para fazer representação, protocolada na Procuradoria da República, foram as críticas indiretas feitas pelo presidente a Flávio Dino. Para o deputado federal, que também é presidente do PCdoB no Maranhão, Bolsonaro cometeu ato de improbidade administrativa ao usar uma visita oficial feita com recursos públicos para ‘atender interesses particulares de cunho político-eleitoral’.

Durante um evento em Imperatriz, Bolsonaro afirmou que iria ‘num curto espaço de tempo mandar embora o comunismo do Brasil’. O presidente classificou o regime como ‘ditatorial, onde o povo não tem vez’. “Pode ter certeza, outras vezes viremos aqui. E, se Deus quiser, brevemente estaremos para comemorar a erradicação do comunismo em nosso Brasil”, disse ele.

Improbidade?

Para Márcio Jerry, as declarações infringiram a Constituição e a lei sobre improbidade administrativa (Lei 8.429/92). “O pedido é para que o presidente responda por ato de improbidade, cometida quando excedeu a pauta presidencial para fazer proselitismo e pregação político partidária em um ambiente que era institucional”, afirmou.

Ainda de acordo com Jerry, além de o presidente ter usado a estrutura de um evento oficial, as declarações foram feitas “contra seus adversários, em pleno período eleitoral”.

Márcio Jerry anunciou em suas redes sociais ter representado contra Bolsonaro no MPF, cumprindo, assim, a ordem de Flávio Dino

Antes mesmo da viagem, Bolsonaro já havia afirmado nesta semana que era preciso ‘tirar o PCdoB’ do Maranhão, numa referência indireta ao governador Flávio Dino. Na visão de Márcio Jerry, Bolsonaro usou ‘verbas públicas para fins particulares, notadamente eleitorais” e feriu a lei de improbidade, já que a visita envolveu “deslocamentos aéreos, utilização de servidores e utilização de estruturas logísticas em evento oficial”.

Curiosamente, na representação de Márcio Jerry não há qualquer menção à brincadeira feita pelo presidente com o Guaraná Jesus, que tanto incomodou Flávio Dino e seu grupo político, por ter sido interpretada como manifestação homofóbica.

Ao que parece, a gozação de Bolsonaro tocou apenas no íntimo do governador, mas não foi ofensiva o suficiente para.fazê-lo buscar reparação na Justiça.

Confira a piada feita por Bolsonaro com o Guaraná Jesus:

1 comentário para "Márcio Jerry cumpre ordem do patrão Flávio Dino e representa contra Bolsonaro no MPF"


  1. Helena

    Duas coisa me causam asco profundo: os políticos de forma geral e os evangélicos bolsonaristas que trocam a bíblia pelas loucuras de Bolsonaro.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS