Em Formosa da Serra Negra, oposição denuncia ameaças, perseguição e omissão da polícia para favorecer prefeito

1comentário
Uma das caminhonetes com adesivo da campanha de Janes Clei que perseguiram o apoiador de Cirineu Costa

Apoiadores do candidato da oposição a prefeito de Formosa da Serra Negra, Cirineu Costa (PL) denunciam ameaças, atos de perseguição e omissão da polícia durante a campanha eleitoral, tudo para favorecer o prefeito Janes Clei (PDT), que disputa a reeleição. O episódio mais recente que reforçou o clima de intimidação no município às vésperas do pleito ocorreu no último dia 5, quando um eleitor de Cirineu Costa foi perseguida por homens em duas caminhonete com adesivos da candidatura do prefeito. O caso foi registrado em boletim de ocorrência no 1° Distrito Policial de Grajaú, cidade vizinha.

Veículo adentrando a propriedade do candidato de oposição ao prefeito

A vítima foi Neurivan Jorge do Nascimento, 30 anos, que chegou em uma chácara visivelmente amedrontado e nervoso, afirmando que estava sendo seguido por um grupo homens que seriam ligados a Janes Clei. Três deles, que chegaram a invadir a propriedade, foram identificados como Zé Carlos Pombo, Antônio Ramos de Barros, o Antônio Quati, que seria subsecretário municipal de de Obras; e Doidão da Serra. O trio foi acusado de constranger e intimidar e ameaçar as pessoas que estavam na chácara, deixando todas em pânico.

Omissão

Os dois veículos ocupados pelos homens ligados a Janes Clei acusados de perseguir e ameaçar opositores

As vitimas relataram no B.O. que chegaram a acionar o comandante local da Polícia Militar, César, mas este não tomou providência, reforçando a suspeita de atuação parcial das forças de segurança para não prejudicar a candidatura do.prefeito Janes Clei à reeleição.

Contaram ainda as vítimas que a esposa do referido comandante é candidata a vereadora em Formosa da Serra Negra, apoiada pelo prefeito, o que explicaria a omissão em relação aos abusos cometidos pelo grupo político de Janes Clei contra cidadãos ligados ao adversário Cirineu Costa.

Abaixo, cópia do boletim de ocorrência e demais documentos:

1 comentário para "Em Formosa da Serra Negra, oposição denuncia ameaças, perseguição e omissão da polícia para favorecer prefeito"


  1. Em Formosa da Serra Negra, candidato de Josimar de Maranhãozinho derrota prefeito aliado a Weverton por apenas 16 votos de diferença – Daniel Matos

    […] uma disputa voto a voto, antecedida por denúncias de perseguição e intimidação ao oposicionista e seus apoiadores durante a campanha. Ao fim da apuração, Cirineu Costa levou a melhor, obtendo 5.288 votos (50,08%), contra 5.212 de […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS