Fábio Gentil supera Humberto Coutinho e se projeta para o Maranhão como maior expressão política regional

1comentário
Prefeito de Caxias, Fábio Gentil, se reelegeu com votação consagradora, que elevou ainda mais o seu patamar na política

chapa Fábio Gentil  (Republicanos) ao lado de Paulo Marinho Júnior, com vitória histórica em Caxias (MA) com 62.075 mil votos, o que representa 51.741 mil votos de diferença para Adelmo Soares (PCdoB), candidato apoiado pelo grupo Coutinho (segundo colocado), coloca Fábio Gentil como a maior liderança regional e um dos políticos mais influentes da região leste do estado ou regional, superando o até então detentor de uma marca histórica em Caxias, que era Humberto Coutinho. 

Fábio Gentil conseguiu tanto se eleger como esfacelar o grupo Coutinho, até então ancorado na figura de Humberto Coutinho, que foi totalmente esquecido pela população caxiense, ao dar a vitória mais expressiva dada a um político no município. Fábio Gentil ganha a eleição, mas ganha olhando para o Maranhão. Em eu discurso ele disse “esta vitória é uma mensagem aos maranhenses’ disse Fabio Gentil!

Os demais candidatos Adelmo Soares (PC do B) com 13,01% e 10.334 votos, perde as eleições em Caxias, mas não apenas isso, ele perde um acento na Câmara Municipal, pois a esposa dele, Aureamélia Soares também não foi eleita. Adelmo perde as eleições e prestígio junto ao governo do estado, mas também, mais do que tudo, ele deixa o grupo Coutinho sem força e negado no município. 

O que se percebe é que o grupo Coutinho sai desorientado da disputa local, com uma grande baixa, conseguindo eleger apenas Daniel Barros para vereador (PDT), marido de Thais Coutinho, que era vice de Adelmo Soares. 

Fábio Gentil elege maioria de candidatos na Câmara Municipal, onde também deve ter uma situação mais confortável para administrar o município. A oposição a Fábio Gentil no município teve sua presença quase que eliminada na Câmara Municipal, pelas mãos dos eleitores caxienses, o que mostra a o tamanho da força política de Fábio Gentil, que dos 19 candidatos eleitos para a Câmara Municipal conta com quase a totalidade. 

Os caxienses deram um recado importante nas urnas! Os demais candidatos cumpriram tabela: Constantino Castro (PTB) com 3,49% e 2.773 votos; Júnior Martins (PSC SUB JUDICE) com 3,28% e 2.604 votos; Cesar Sabá (MDB) com 1,21% e 959 votos; Prof Arnaldo Rodrigues (PSOL) com 0,45% e 357 votos; Aj Alves (DC) com 0,24% e 192 votos; Luciano Aldrin (REDE SUB JUDICE) com 0,14% e 112 votos. 

Fábio Gentil tem 4 anos pela frente! Ele ganha as eleições sonhando com voos maiores na política estadual!

1 comentário para "Fábio Gentil supera Humberto Coutinho e se projeta para o Maranhão como maior expressão política regional"


  1. Dirceu

    Parabéns caxienses pela conquista de um novo grupo que veio encher o povo de Caxias de orgulho por uma cidade melhor e novo líder para nosso Maranhão

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS