Othelino congratula ministro Reynaldo Fonseca pelo ingresso na Academia Maranhense de Letras

0comentário
Othelino disse que a Academia Maranhense de Letras se enriquece ao ter em seu quadro o ministro Reynaldo Soares da Fonseca

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), enviou, por meio do Requerimento 357/20, mensagem de congratulações ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca, pelo seu ingresso na Academia Maranhense de Letras (AML).

“A Academia Maranhense de Letras se enriquece ao receber em seu quadro de imortais a presença deste ilustre conterrâneo”, enfatizou o chefe do Legislativo, referindo-se ao ministro, que é maranhense, natural de São Luís.

Descendente de uma família de escritores, Reynaldo da Fonseca possui uma vasta publicação acadêmica com temas diversos, como “O Princípio Jurídico da Fraternidade no Brasil”, “Direito e Fraternidade na Teoria Geracional de Direitos Fundamentais” e “Dualidade Magistratura na Formação do Estado Brasileiro”.

Graduado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o novo imortal iniciou a carreira jurídica como servidor do Tribunal de Justiça do Maranhão, de 1982 a 1985, e da Justiça Federal no Maranhão, de 1985 a 1986. Entre 1986 e 1992, exerceu a função de procurador do Estado do Maranhão. Ainda em 1992, foi aprovado no concurso público para juiz de Direito no Distrito Federal.

Em 2009, Reynaldo Soares foi promovido ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Em 2015, nomeado para o cargo de ministro do STJ. 

O ministro possui sua atuação profissional reconhecida também por meio de várias condecorações, entre elas está a Medalha do Mérito Judiciário.

Congratulações ao presidente

Em outro Requerimento, também aprovado por unanimidade na Assembleia, Othelino Neto enviou mensagem de congratulações e aplausos ao presidente da Academia Maranhense de Letras, Carlos Tadeu Pinheiro Gaspar, pela escolha do novo membro vitalício da ‘Casa de Antônio Lobo’, feita por aclamação dos demais membros.

Sem comentário para "Othelino congratula ministro Reynaldo Fonseca pelo ingresso na Academia Maranhense de Letras"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS