Após derrota, Flávio Dino sinaliza reconciliação com “desertores” para salvar a própria pele

0comentário
Flávio Dino tentou emplacar Duarte na Prefeitura de São Luís, mas foi derrotado e saiu enfraquecido politicamente

O governador Flávio Dino (PCdoB) não conseguiu esconder sua frustração ao comentar, nas redes sociais, a derrota que sofreu a eleição para prefeito de São Luís, vencida por Eduardo Braide (Podemos), contra o seu pupilo Duarte Jr. (Republicanos). Após ver sua base de apoio rachar no segundo turno, o comunista mergulhou de cabeça na campanha, mas amargou o fracassa.

Dino atribuiu o revés na capital e em outros municípios maranhenses ao racha em sua base de apoio e avalia a atitude dos que foram chamados de desertores como resultado da tensão que antecede a eleição ao governo, em 2022. “Nossa aliança estadual está tensionada por conta da disputa pela vaga de governador, já que não posso ser reeleito”, escreveu, dando a entender, nas entrelinhas, que só ele próprio seria capaz de restabelecer a coalizão.

Com seu grupo esfacelado e mirando as eleições que ocorrerão daqui a dois anos para os cargos de presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual, restou ao combalido líder sinalizar a reconciliação com os dissidentes de agora.

Classificando como normal e democrática a debandada de parcela expressiva do seu grupo político para o palanque de Braide, o comunista apela publicamente pela volta da harmonia, por ter certeza de que só assim terá chance de salvar a própria pele e não mergulhar no ostracismo.

Sem comentário para "Após derrota, Flávio Dino sinaliza reconciliação com “desertores” para salvar a própria pele"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS