Herança maldita de Edivaldo para Braide?

0comentário
Carro caiu no bueiro na noite de domingo quando trafegava na rua destruída

Faltando exatamente um mês para tomar posse, o prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), já pode ir se preparando para resolver uma grave pendência da atual gestão na área de infraestrutura. A herança maldita deixada pelo antecessor, Edivaldo Holanda Jr. (PDT), refere-se a uma obra abandonada que vem atormentando a vida de moradores da Rua Santo Antônio e arredores, no bairro Jardim São Cristóvão I.

O transtorno, que dificilmente será sanado pelo prefeito em final de mandato, começou em outubro, depois que uma construtora contratada pela administração municipal para executar uma obra de drenagem e pavimentação na região, abandonou o serviço alegando ter sofrido calote. Com a interrupção do serviço, a camada asfáltica removida não foi refeita e as galerias ficaram abertas. Resultado: risco e prejuízo à mobilidade dos moradores, que ficaram com seus carros presos nas garagens porque a via ficou intrafegável.

Para piorar, com a rua inteiramente arrasada, a estrutura das casas ameaça ruir, o que pode resultar em tragédia, além de prejuízo financeiro incalculável. Com o início do período chuvoso, que está próximo, o risco aumenta a cada dia, deixando a comunidade em pânico.

Populares se mobilizaram para retirar o veículo do buraco

A construtora em questão é a CLC, de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A obra, incluída no programa “São Luís em Obras”, avançou até a etapa de retirada do asfalto para a instalação de galerias. Mas depois de quebrar e escavar a rua, a empreiteira suspendeu os trabalhos, dispensou os operários e recolheu todo o seu maquinário.

Calote

A justificativa apresentada à comunidade para a interrupção foi de que a Prefeitura de São Luís estava devendo duas parcelas do contrato firmado para a execução da obra. Indignados, mas impotentes diante da situação, populares passaram a fazer sucessivos apelos à imprensa, à blogosfera e nas redes sociais, com direito a fotos e vídeos que mostram o grave transtorno para as suas vidas provocado pelo que chamam de falta de compromisso da administração municipal da capital.

Na rua onde o serviço foi abandono só restaram crateras e a placa do programa “São Luís em Obras”

As cenas vistas na Rua Santo Antônio são realmente deprimentes. Após o abandono da obra, só restaram no local crateras, tubos não inalados da rede de drenagem e placas do programa “São Luís em Obras”, com a mensagem “Prefeitura Presente”, um verdadeiro deboche às vítimas do descaso.

Assista:

Sem comentário para "Herança maldita de Edivaldo para Braide?"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS