Prefeitura de Caxias conclui manutenção de respiradores em parceria com Fiema/Senai

0comentário
Equipe de técnicos que trabalhou na manutenção dos respiradores

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, finalizou, na última quarta-feira (25), os trabalhos de manutenção de 13 respiradores e dois monitores multiparâmetro da rede municipal de saúde. A ação foi uma iniciativa da secretaria em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A Alumar, a Cimento Bravo e a Montisol Metalurgia foram as patrocinadoras do serviço, que teve custo zero para a Prefeitura.

Monitor multiparâmetro recuperado em perfeito funcionamento, pronto para uso em unidade de saúde

Segundo o secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto Martins de Sousa, a cidade foi contemplada de forma quase exclusiva por esta ação. “O sistema Fiema/Senai deu uma prioridade para Caxias, até porque Caxias é que se manifestou procurando a instituição. Os patrocinadores não mediram esforços para atender o município. É um quantitativo significativo que impacta positivamente no funcionamento do nosso sistema de atendimento aos casos de covid-19”, destacou.

Equipamentos que passaram por reparo devidamente preparados para instalação

Para o secretário, a parceria atendeu plenamente as expectativas. “Estamos muito satisfeitos. Queremos, em nome do município de Caxias e do prefeito Fábio Gentil, agradecer à Fiema e ao Senai, com todo o seu corpo técnico, que se dedicou na recuperação desses equipamentos. As pessoas de Caxias poderão usufruir desse suporte tecnológico”, agradeceu.

Sem comentário para "Prefeitura de Caxias conclui manutenção de respiradores em parceria com Fiema/Senai"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS