MPF flagra seis pessoas comprando votos no 2° turno em São Luís

0comentário

Proprietário de um salão foi flagrado supostamente cometendo o crime de corrupção eleitoral durante a eleição do último dia 29 na capital. Além dele, cinco pessoas estariam envolvidas

O Ministério Público Federal (MPF) no Maranhão recebeu denúncia, no último domingo (29), durante o segundo turno da eleição para prefeito de São Luís, segundo a qual seis pessoas estariam comprando votos em um salão de beleza localizado no bairro João Paulo.

A Segurança Institucional do MPF se deslocou ao endereço e constatou a movimentação suspeita, identificando que o proprietário do salão conversava com eleitores dentro do estabelecimento para, supostamente, comprar votos. A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) do Maranhão foi acionada e, juntamente com a Polícia Militar (PM) do Maranhão, chegou ao local e averiguou o flagrante.

Horas após o ocorrido, mais duas pessoas que chegaram no estabelecimento portando grande quantia em dinheiro confessaram às autoridades que o montante seria usado para pagamento a eleitores que já haviam votado.

As seis pessoas envolvidas no flagrante foram conduzidas imediatamente para a Superintendência da Polícia Federal do Maranhão.

Fonte: Ministério Público Federal (MPF/MA)

Sem comentário para "MPF flagra seis pessoas comprando votos no 2° turno em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS