Maré cheia e pânico de motoristas desesperados para salvar seus carros na Praia do Meio

9comentários
Congestionamento em via de escape na Praia do Meio: pânico generalizado com risco ao património

Mais uma vez, a alta da maré surpreendeu banhistas que estacionaram seus carros nas praias do Araçagi e do Meio, na região metropolitana de São Luís. Sem ter como escapar da água que em poucos minutos cobriu a faixa de areia, dezenas de pessoas amargaram, neste domingo (10), o prejuízo de ter seus veículos cobertos e arrastados pela cheia na orla.

Impressionante como muita gente ainda é surpreendida pela força da natureza, mesmo com a divulgação diária dos horários da baixamar e da preamar pelas autoridades marítimas, com reprodução na maioria dos meios de comunicação.

BPRv foi acionado para conter o desespero de quem fugia da maré alta para evitar prejuízo

Prova de que grande parte dos frequentadores do litoral é desinformada e, por que não dizer, sem noção.

Acionado para atender a ocorrência, o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRv) limitou-se a controlar a dispersão dos veículos pelas vias de escape, a fim de conter o pânico generalizado que tomou conta daqueles que tentavam salvar seu património.

Assista:

9 comentários para "Maré cheia e pânico de motoristas desesperados para salvar seus carros na Praia do Meio"


  1. Laert Viana

    Devia se proibido a entra de carros na faixa de a areia, sao motoristas irresponsaveis colocando em risco a vida dos Banhistas

  2. Pedro

    É inacreditável que ainda se permita acesso de carro à areia em São Luís. Isso tem que acabar. Areia da praia não é lugar de carro.

  3. Anderson Rodrigues

    Todo castigo para quem não respeita a pandemia é pouco! Uma pena que conseguiram salvar a maioria dos carros.

  4. Paulo

    Bem feito… uma boa oportunidade que a maré perdeu. Já não bastasse a aglomeração desrespeitosa que esse povo estava fazendo.

  5. eu

    Ninguem tem que achar ou deixar de achar sobre a força da natureza porque quem manda e o dono do mundo

  6. João de Souza Ferreira

    Pedro, vale lembrar que já morreu gente atropelada (crianças e adultos) nas faixas de areia das praias. GENTE SEM NOÇÃO E MAL EDUCADAS !!!

  7. Dolt

    O título do texto deveria ser: ATÉ A MARÉ IMPLORA PRO POVO MARANHENSE FICAR EM CASA

  8. Fernando

    Mas isso ocorreu e não tem nenhum vídeo mostrando? Porque nesse vídeo da matéria não apareceu nenhum carro.

  9. CARLOS

    Moro próximo à praia do araçagi, não sou pescador, não tenho barco, não trabalho embarcado, mas sempre que vou à praia tenho a curiosidade de consultar a tábua de maré. Está disponível no site da matinha, é de graça, não custa nada verificar os horário das marés https://www.marinha.mil.br/chm/tabuas-de-mare A desculpa de que foi surpreendido não é válida, pois a previsão da maré existe para o ano todo. O problema é que as pessoas querem ficar com o carro praticamente em cima da mesa, exibindo o seu objeto de projeção social financiado em 60 vezez… Essa prática de descer com carro para a faixa de areia deveria ser banida de vez, pois além de ser uma agressão ao meio ambiente, ocasiona acidentes e todo tipo transtorno. Isso tudo sem entrar no mérito da bagunça generalizada causada pelos carros de som, onde cada um quer impor o seu estilo, em completo desrespeito às famílias que procuram a praia para um momento de lazer, sossego e paz.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS