MPF/MA denuncia quadrilha por roubo de cargas dos Correios na rota São Luís-Imperatriz

0comentário

Telefones celulares eram os principais alvos da organização criminosa

Caminhão que transportava mercadorias postadaa via Correios foi assaltado na BR-010, em Imperatriz

O Ministério Público Federal (MPF) no Maranhão, por meio da Procuradoria da República no Município de Imperatriz (PRM/ITZ), denunciou uma organização criminosa que efetuava roubos de objetos postais transportados por caminhões de empresas prestadoras de serviços aos Correios, em rota que liga a capital e a cidade de Imperatriz, entre 2019 e 2020.

Em investigação complexa, por meio da operação “Postagem Noturna”, com interceptações telefônicas e afastamento de sigilo telemático autorizados em fase preliminar, foi apurado que o grupo, composto por ao menos 13 pessoas, atuava em roubos com violência, graves ameaças e utilizando armas de fogo, nas proximidades de povoados que integram os municípios de Açailândia, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu e Imperatriz.

De acordo com a denúncia, cinco ações criminosas ocorreram nos dias 29/11, 25/12/ 2019 e 08/04, 01/06, 18/06/2020, e os principais alvos eram telefones celulares novos, além de diversas cargas pessoais, que foram dadas como perdidas pelos Correios. Para evitar que o sistema de rastreamento em tempo real da transportadora verificasse a saída de rota dos caminhões e emitissem alerta, os assaltos ocorriam em locais próximos à rodovia principal.

Além dos eventos citados na denúncia, crimes relacionados também estão sendo investigados. Assim, o MPF/MA requer, na Justiça Federal, a citação e, em seguida, condenação dos acusados pela prática dos fatos detalhados em inquérito policial.

Número do processo para consulta na Justiça Federal: 1000951-63.2020.4.01.3701

Sem comentário para "MPF/MA denuncia quadrilha por roubo de cargas dos Correios na rota São Luís-Imperatriz"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS