Semapa inicia plano municipal de sanitização e desratização dos 27 mercados de São Luís

0comentário
Tranalho visa deixar os mercados ambientes seguros e livres de agentes nocivos

A prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Agricultura Pesca e Abastecimento (SEMAPA), iniciou, a partir desta segunda-feira (18) o plano municipal de sanitização e desratização dos mercados de São Luís.

O secretário de Agricultura Pesca e Abastecimento, Liviomar Macatrão, enfatizou a necessidade dos mercados receberem os serviços com periodicidade mensal.

“Visando a qualidade dos produtos comercializados em nossa cidade, estaremos executando periodicamente os serviços de sanitização e desratização, que visam eliminar os focos de contaminação”, disse o secretário.

Controle de pragas abrangerá todos os mercados da capital maranhense

Segundo o superintendente de comercialização da Semapa, Marcelo Braga, a sanitização e desratização são formas de controle de pragas. Sua finalidade é eliminar os focos onde determinados insetos e ratos possam se desenvolver.

“Com a aproximação do período das chuvas, agravam-se os problemas de infestações. Mesmo com a higienização sendo feita diariamente, se faz necessário um acompanhamento mensal. É importante redobrar os cuidados”, acrescentou, o superintendente.

Sem comentário para "Semapa inicia plano municipal de sanitização e desratização dos 27 mercados de São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS