Deputado Wellington solicita a Flavio Dino informações sobre insumos e logística para vacinação de maranhenses

0comentário
O deputado Wellington do Curso esteve na Secretaria de Estado da Saúde para protocolar ofício com pedido de informações sobre a logística da vacina

O deputado estadual Wellington do Curso solicitou ao Governo do Estado, na manhã dessa segunda-feira (18), por meio de ofício destinado à Secretaria Estadual de Saúde, informação referentes à quantidade em estoque de insumos como seringas e agulhas disponíveis para imunização da população contra a COVID-19, bem como o local de armazenamento desses materiais e a quantidade que será destinado a cada município maranhense.

Segundo o parlamentar, a solicitação tem como objetivo colher informações acerca da aplicação do dinheiro público para assegurar que haja material disponível para garantir a vacinação de todos os maranhenses.

“Tendo em vista a nossa atribuição parlamentar de fiscalizar e a falta de transparência do Governo do Estado durante toda a pandemia, solicitamos informações por meio da Secretaria Estadual de Saúde que disponibilize informações referentes a quantidade de seringas e agulhas disponíveis para imunização da população, bem como o local onde esse material está armazenado e a quantidade de material que será destinado a cada município maranhense. O objetivo é garantir a vacinação de todos os maranhenses e assegurar que não faltem insumos. Desde o início da pandemia estamos fiscalizando a aplicação do dinheiro público no combate ao novo coronavírus. Estivemos presentes nas UPAS e Hospitais, fiscalizamos a distribuição e a realização de testes, a compra de respiradores e denunciamos o superfaturamento e cobramos o recebimento dos aparelhos que até hoje não foram entregues. Seguiremos firmes, fiscalizando, cobrando e denunciando os descasos e omissões do governo Flávio Dino. Vamos continuar de forma corajosa e atuante em defesa da população do Maranhão. Juntos, iremos vencer essa doença!” disse Wellington.

Assista:

Sem comentário para "Deputado Wellington solicita a Flavio Dino informações sobre insumos e logística para vacinação de maranhenses"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS