Prefeitura de São José de Ribamar faz vistoria e projeta reforma do Estádio Dário Santos

0comentário
Equipe da prefeitura inspecionou a estrutura do estádio, que há três anos não recebe partidas de futebol

Com a missão de acabar com o descaso que assola o principal palco esportivo do município, pouco visto por outras gestões, o Estádio Dário Santos, mais conhecido como Moropoia, está fechado há três anos, e a Prefeitura de Ribamar, após vistoria, irá priorizar a reforma do local.

É uma parceria entre a SEMOSP, Secretaria de Obras e Serviços Públicos, com a SEMTUR, Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, cujo projeto é montar um plano de ação emergencial para executar a reforma e trazer para o povo ribamarense, mais uma praça esportiva digna a ser usada em perfeitas condições.

Para o secretário da SEMTUR, Urubatan Neto, a ordem do prefeito Dr. Julinho é retornar o esporte para a sede do município. “Vamos viabilizar urgentemente a reforma do estádio para que seja devolvido à população. A política do Dr. Julinho é retornar o esporte à nossa sede, ao nosso município”, destacou o secretário.

No estádio, o vandalismo e a depredação tomaram conta do espaço que, até então, virou abrigo para usuários de drogas. No local, paredes quebradas, muros pinchados e vegetação crescente, ou seja, estádio desprovido de qualquer infraestrutura e condição de receber uma partida de futebol.

Já para o secretário da SEMOSP, André Cruz, o estádio oferece risco para as pessoas. “Lamentavelmente, o estádio oferece risco para quem passa por aqui. A nossa vistoria visa elaborar um projeto para reformar o espaço e, posteriormente, reabrir o estádio para a população de São José de Ribamar”, disse.

Devido ao abandono na gestão anterior, hoje o estádio oferece risco para o público

A presidente da Câmara de Vereadores, Francimar Jacintho, se emocionou com a atual situação do estádio e prometeu trabalhar em conjunto com a Prefeitura para mudar o cenário. “Realmente é uma tristeza para nós que moramos aqui. Eu nasci e fiz parte dessa história acompanhando o meu pai e agora vejo o estádio nessa situação. É triste, mas temos um prefeito comprometido com o esporte e vamos encontrar uma solução para trazer o estádio de volta à população”, destacou.

O estádio Dário Santos serviu de casa para a equipe do São José (Peixe Pedra) em jogos realizados no Campeonato Maranhense de Futebol, e também foi palco de competições esportivas amadoras do município.

Sem comentário para "Prefeitura de São José de Ribamar faz vistoria e projeta reforma do Estádio Dário Santos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS