Kairós recebe secretária de Agricultura de Paço do Lumiar e parceiros da REMADD

1comentário
O presidente da REMADD, Erisson Lindoso, dialoga com a secretária Júlia Silva Assunção

A Comunidade Terapêutica Kairós de Paço do Lumiar, recebeu, na manhã da última sexta-feira (22), a visita da secretária municipal de Agricultura Pesca e Abastecimento, Júlia Silva de Assunção. O encontro foi articulado pelo presidente da Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas (REMADD), Erisson Lindoso, com apoio dos parceiros Afonso Cunha, diretor da agência Filmar 44, Valbinho da Pastoral da Juventude, e Will Prado, empresário. O encontro teve como objetivo apresentar a gestora os espaços físicos disponíveis para plantio e implantação de tanques para piscicultura.

Para Domingos Rodrigues, presidente da Kairós e diretor da REMADD, a presença da secretária Júlia veio corroborar com a certeza de que o município se encontra em um novo momento político: “Temos já uma pequena horta instalada e uma área para implantação de um açude, mas a só nesta primeira visita da secretária, já tive outras orientações que me fizeram enxergar melhor como obter mais resultado e apoio técnico. Agradeço a prefeita Paula Azevedo pois ela está cumprindo com o prometido em sua campanha e assim espero que mais resultados venham para as comunidades terapêuticas de Paço”, afirmou Domingos, que também é membro do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Paço do Lumiar.

Acompanhada da comitiva, a secretária conheceu as instalações da Comunidade Terapêutica Kairós

Segundo Erisson Lindoso, a visita trouxe os resultados esperados: “A secretária Júlia tem sido conhecida no município como uma pessoa de proatividade e resolutividade, tudo que uma prefeitura precisa em seu quadro. Deste modo, considero exitosa essa abertura de diálogo com a SEMAPA, que a partir de então iniciará visitas às comunidades terapêuticas com fins de avaliar seus espaços físicos e as possibilidades de cultivos e criações. Só podemos agradecer a Julia que vem desempenhando papel fundamental município e a nossa prefeita Paula Azevedo que não só acertou na nomeação como também abre espaços de diálogo com o poder público estadual” informou Erisson que defende a criação da Secretaria Municipal de Políticas Sobre Drogas em Paço do Lumiar, espaço público defendido por Paula Azevedo em sua campanha vitoriosa.

Pessoas assistidas pela comunidade terapêutica receberam alimentação durante a visita da secretaria

Afonso Cunha, diretor da agência Filmar 44, ficou muito esperançoso com a avaliação preliminar da secretária Julia Assunção: “a Filmar 44 é uma parceira da REMAD que atua na produção audiovisual e estaremos cobrindo as ações do poder público junto a estas instituições que cuidam de dependentes químicos e seus familiares e certamente se o que foi acordado aqui der certo, em alguns meses teremos plantinhas germinando destas sementes plantadas”, disse Afonso.
Will Prado considerou oportuna a ideia da criação da Secretaria de Políticas sobre Drogas.

“Uma das conversas que tivemos aqui foi a criação de um espaço do executivo que cuidasse das ações de prevenção, cuidado, acolhimento e reinserção sociofamiliar de pessoas tratadas dos vícios das drogas. Como não moro no município, não acompanhei de perto as eleições, mas fiquei bastante alegre em saber que a prefeita Paula concorda e apoia as iniciativas de prevenção e tratamento às drogas. Sendo um fato esta secretaria, o Município irá ganhar muito pois uma estrutura sistematizada e organizada é tudo o que uma cidade precisa no sentido de sucesso de uma política pública”, explicou Will que atua na área de apoio a dependentes químicos há 20 anos.

Criação da Secretaria Municipal de Políticas sobre Drogas foi um dos assuntos discutidos na visita

Valbinho membro da Pastoral da Juventude, viu nesta visita, uma oportunidade para a concretização de antigos sonhos: “Há anos defendemos e lutamos por políticas públicas que alcancem os menos favorecidos em especial aqueles que sofrem com o vício das drogas. Tendo hoje aqui a visita da representante da prefeita Paula Azevedo na pasta da agricultura, cremos que projetos de produção e sustentabilidade chegarão às comunidades terapêuticas e promoverão o bem estar do ambiente terapêutico”, afirmou Valbinho.

A secretária Julia Assunção ficou bastante satisfeita com o que viu: “As pessoas que não conhecem lugares como este tem impressões equivocadas do ambiente e garanto que me senti muito à vontade e alegre com o que vi, desde de o trato com os acolhidos até o desejo que a entidade tem de fazer mais e melhor para que o tratamento dessas pessoas tenha resultado eficaz. Nós, enquanto poder público, temos a obrigação de atender ao chamado dos entes sociais e este é um dos pilares de trabalho da prefeita Paula Azevedo: dar voz e vez a população.

A secretária Júlia Assunção obteve informações sobre o funcionamento da comunidade Kairós

“Agradeço ao Erisson Lindoso pelo convite assim como a equipe da REMADD e ao seu Domingos e sua esposa pastora Lúcia em especial pela acolhida. A SEMAPA cuidará de agir dentro de suas condições para atender as demandas aqui apresentadas assim como visitar as demais casas que existem em nosso território.” afirmou Julia
 

1 comentário para "Kairós recebe secretária de Agricultura de Paço do Lumiar e parceiros da REMADD"


  1. Jaci

    A COVID tirou férias nesse encontro???
    É um absurdo!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS