Vacina AstraZeneca chega a São Luís

0comentário
Avião da Azul com o novo lote de vacinas pousou no início da tarde deste domingo no aeroporto de São Luís (Fotos: Karlos Geromy)

Pousou agora no início da tarde deste domingo (24), no Aeroporto Marechal Cunha Machado, o avião da Azul Linhas Aéreas com 48.500 doses da vacina contra o novo coronavírus produzida pelo laboratório AstraZeneca.

Nesta primeira etapa, são vacinados os grupos determinados pelo Ministério da Saúde. Existem três fases nesta etapa. Na primeira fase, são trabalhadores de saúde; pessoas de 75 anos ou mais; pessoas de 60 anos ou mais em asilos; população em situação de rua; população indígena, povos e comunidades tradicionais ribeirinhas e quilombolas.

Homens do Exército observam o descarregamento das doses da vacina AstraZeneca

Na segunda fase, são os idosos de 60 a 74 anos. Na terceira fase, são pessoas com diabetes mellitus; hipertensão arterial grave; doença pulmonar obstrutiva crônica; doença renal; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos transplantados de órgão sólido; anemia falciforme; câncer; e obesidade grave, com Índice de Massa Corporal igual ou maior que 40 (IMC≥40).

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, e equipe receberam a vacina para distribuição aos municípios maranhenses

A estimativa é de 1,75 milhão de pessoas nesta primeira etapa, ainda sem data prevista para terminar. Os demais serão vacinados após essa fase, em cronograma também a ser definido pelo Ministério da Saúde.

Sem comentário para "Vacina AstraZeneca chega a São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS