Exonerada da Semed, vice-prefeita de São Luís só reassumirá o cargo com aval da Câmara

2comentários
A vice Esmênia Miranda foi nomeada pelo prefeito Eduardo Braide secretária municipal de Educação, mas teve que se afastar até que a Câmara retome os trabalhos

A Prefeitura de São Luís confirmou, no início desta noite, por meio de nota oficial, a exoneração da vice-prefeita, Esmênia Miranda, do cargo de secretária municipal de Educação. O afastamento e Esmênia do comando da pasta atende a uma exigência legal, já que ela só pode assumir o posto por período superior a 15 dias com o aval da Câmara Municipal.

Como os vereadores estão de recesso, a nomeação da vice-prefeita para a Semed só será analisada quando os trabalhos legislativos forem retomados.

NOTA

A Secretaria Municipal de Governo (SEMGOV) informa que na condição de vice-prefeita, Esmênia Miranda, para assumir o cargo de secretária Municipal de Educação por período superior a 15 (quinze) dias, precisa de autorização da Câmara Municipal em cumprimento à Lei Orgânica do Município. O pedido de licença prévia do cargo de vice-prefeita foi protocolado no dia 4 de janeiro e por não ter sido analisado dentro desse prazo de 15 (quinze) dias, a vice-prefeita pediu sua exoneração até a apreciação do pedido, tão logo retornem os trabalhos legislativos.

Enéas Fernandes
Secretário Municipal de Governo – SEMGOV
Prefeitura Municipal de São Luís

Abaixo, o ato de exoneração da vice-prefeita do cargo de secretária da Semed:

2 comentários para "Exonerada da Semed, vice-prefeita de São Luís só reassumirá o cargo com aval da Câmara"


  1. Jaci

    Tudo muito estranho… E, só houve manifestação agora por causa da divulgação no blog do Minard.
    Cadê a transparência????

  2. José Manoel Mendes paiva

    Parece aqueles casos típicos de lei burra. Vice-prefeito não tem atribuições, fica só esperando o chefe se afastar, para fazer alguma coisa. No caso em tela a vice-prefeita vai ganhar produzindo, sendo secretária. Nada a ver essa autorização legislativa.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS