Quase dois anos após desabamento, Flávio Dino abre licitação para recuperar o Castelinho

3comentários
A cobertura do Castelinho desabou durante um temporal que castigou São Luís há quase dois anos

Passados quase dois anos após o desabamento da cobertura do Ginásio Poliesportivo Geogiana Pflueger, o governo Flávio Dino (PCdoB) finalmente autorizou a abertura de licitação para a recuperação da estrutura. O aviso de concorrência pública, de responsabilidade da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado do último dia 11 deste mês (aba Terceiros).

A estrutura superior do Castelinho entrou em colapso e foi ao chão durante um temporal que castigou São Luís em 6 de março de 2019. Na época, o Sampaio Basquete, que se preparava para disputar a Liga de Basquete Feminino (LBF), que no dia anterior ao acidente havia treinado no ginásio, foi obrigado a mudar os seus jogos em casa na competição nacional para o Ginásio Costa Rogues. A equipe maranhense acabou sagrando-se campeã daquela edição da LBF.

De acordo com o aviso, o certame acontecerá no próximo dia 24 de março, às 14h30, no Auditório do Edifício João Goulart, localizado na Praça Dom Pedro II, no Centro. A modalidade da licitação será concorrência do tipo menor preço, sob regime de empreitada por preço unitário, para contratação de empresa especializada em engenharia para executar o serviço.

O documento é assinado pelo presidente da Comissão Setorial de Licitação (CSL) da Sedel, Mariano Paulista de Azevedo Neto. O custo estimado e o prazo de conclusão não foram informados, muito menos a previsão de início dos trabalhos.

É, sem dúvida, um alento para todos os desportistas do Maranhão, que aguardavam ansiosos o anúncio da recuperação do Castelinho.

Antes tarde do que nunca!

Abaixo, cópia do aviso de licitação:

3 comentários para "Quase dois anos após desabamento, Flávio Dino abre licitação para recuperar o Castelinho"


  1. Quase dois anos após desabamento, Flávio Dino abre licitação para recuperar o Castelinho | Luís Cardoso – Bastidores da Notícia

    […] Por O Estado […]

  2. Quase dois anos após desabamento, Flávio Dino abre licitação para recuperar o Castelinho – Diário Maranhense

    […] Fonte.: Imirante.com […]

  3. Antônio Ferreira da Silva

    já não é sem tempo, afinal de contas o basquete do maranhão, principalmente o feminino, pelas mãos da equipe do sampaio tem se destacado, dái estar merecer uma quadra em condições da prática desse simpático esporte

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS