MPMA e TCE investigam contratação de assessorias em prefeituras maranhenses por pressão de deputados

0comentário

Diversas denúncias que chegam aos promotores de diversas comarcas do Maranhão sobre as pesadas investidas de assessores de deputados exigindo a contratação imediata de serviços de contabilidade, assessoria jurídica, folha de pagamento, licitação, comunicação e gestão pública levaram o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) a abrir investigação sobre tais denúncias e qual a forma de contratação realizada para esses serviços nas administrações municipais maranhenses.

Na verdade, o MPMA e o TCE já haviam constatado que era estranha a forma de contratação denunciada, em que as assessorias faziam “ameaças” a prefeitos e prefeitas de não inclusão de seus municípios no rateio das emendas parlamentares dos deputados de quem estariam a serviço, caso não formassem o vínculo exigido.

De imediato, constatou-se que diversas assessorias contratadas por prefeituras sequer possuem CNPJ, endereço fixo, pessoal especializado e registrado nos seus respectivos conselhos de classe, culminando na abertura imediata das investigações.

Sem comentário para "MPMA e TCE investigam contratação de assessorias em prefeituras maranhenses por pressão de deputados"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS