Prefeito Calvet Filho participa da cerimônia de lançamento da Agenda do Prefeito + Brasil

0comentário
Ao término da cerimônia, o prefeito Calvet Filho foi ao encontro do presidente Bolsonaro e na ocasião fez questão de destacar sua origem

O prefeito Calvet Filho esteve nesta terça-feira (23), na cerimônia de lançamento da Agenda do Prefeito + Brasil, guia que auxilia gestores através de diretrizes para elaboração de políticas públicas eficientes. O evento aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília e contou ainda com a presença do presidente Jair Bolsonaro e ministros, além de outros prefeitos.  

O Governo Federal disponibiliza através do guia, orientações de gestão, legislação atualizada e boas práticas para o início do ciclo de quatro anos de mandato. Ele ainda contém informações sobre recursos financeiros e consórcio para a gestão municipal, orientações sobre como usar a Plataforma +Brasil, modelos de planejamento estratégico, exemplos de boas práticas de transparência e prestação de contas.  

Durante o evento, em uma transmissão ao vivo em sua página do Facebook, Calvet Filho aproveitou para saudar o deputado federal Aluísio Mendes, que não poupou elogios ao prefeito. “Estamos aqui nesse evento, no Palácio do Planalto onde vamos apresentar esse guia que com certeza facilitará e muito a chegada de recursos em nossa querida Rosário. E gostaria de parabenizar você por estar hoje aqui em Brasília defendendo os interesses do povo da cidade de Rosário”, comentou. 

Logo após o término da cerimônia, o prefeito Calvet Filho foi ao encontro do presidente Jair Bolsonaro, ocasião em que fez questão de frisar de qual cidade era sua origem, em seguida enfatizando seu apoio ao presidente na próxima corrida presidencial, em 2022. 

Segundo o governo, serão lançados em breve dois novos guias para prefeitos, um com orientações para os 200 dias de mandato e outro com orientações para o primeiro ano de gestão municipal. Coordenado pela Secretaria Especial de Assuntos Federativos, vinculada à Secretaria de Governo, o guia contou com o apoio da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e mais de 30 ministérios, órgãos, instituições e colaboradores independentes. 

Sobre o Agenda do Prefeito + Brasil  

Agenda do Prefeito +Brasil é composto por quatro produtos: o Guia do Novo Prefeito, elaborado para conduzir as ações municipais nos primeiros 100, 200 e 365 dias de mandato; o Informe Federativo, com informações relevantes sobre as ações do Governo Federal em benefício dos municípios; o Programa de Formação Prefeito +Brasil, que capacita e atualiza os envolvidos na administração pública e, por fim, o Portal Federativo, que fornece painéis especializados e informações como convênios e prestação de contas. 

A Secretaria Especial de Assuntos Federativos (SEAF), da Segov, reuniu no Portal Federativo todas as informações de interesse dos prefeitos, como obtenção de recursos federais, prazos para recebimento de recursos da União e prestação de contas. Prefeitos e secretários podem se cadastrar e receber, periodicamente, conteúdos e informações de interesse federativo, em detalhes. 

Sem comentário para "Prefeito Calvet Filho participa da cerimônia de lançamento da Agenda do Prefeito + Brasil"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS