Maranhão segue registrando alta em número de mortes por Covid-19, aponta novo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde

0comentário
Mortes por complicações da Covid-19 continuam aumentando no Maranhão, segundo dados do Ministério da Saúde

O novo boletim epidemiológico sobre a Covid-19, divulgado nessa sexta-feira (26), aponta que o Maranhão continuam apresentando aumento do número de mortes e estabilidade no número de casos da doença, mantendo a tendência preocupante indicado em levantamentos anteriores. O presente boletim refere-se ao intervalo entre os dias 14 e 20 de fevereiro de 2021 (Semana Epidemiológica 7) em comparação com a semana anterior.

Além do Maranhão, que já ultrapassou os 5 mil mortos desde o início da pandemia, o novo boletim epidemiológico constatou aumento do número de novos óbitos em decorrência da infecção pelo novo coronavírus no Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Paraná, Alagoas, Piauí, Goiás, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pará, Acre, Bahia, Rondônia e Ceará. A redução foi observada no Amazonas, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Roraima, Amapá, Sergipe, Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal e São Paulo. Rio de Janeiro e Santa Catarina apresentaram estabilização no período.

Novos casos

Quanto ao registro de novos casos, o Maranhão apresentou cenário de estabilidade na Semana Epidemiológica 7), conforme o levantamento, junto com Tocantins, Mato Grosso do Sul e Pernambuco. Em 10 estados houve redução. São eles: Sergipe, Acre, Pará, Espírito Santo, Amapá, Amazonas, Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul. O aumento ocorreu em 13 unidades da federação: Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraíba, Bahia, Rondônia, Piauí, Distrito Federal, Roraima, Alagoas, Paraná, Santa Catarina, Ceará e Rio Grande do Norte.

Durante a Semana Epidemiológica 7 de 2021 foram registrados 47.056 novos casos, o que representa um aumento de 6% em comparação com a semana anterior. O registro de óbitos na SE 7 foi de 7.445, representando uma redução de 1% em relação à SE 6.

Para mais informações clique aqui.

Abaixo, o cenário atual da Covid-19 no Brasil, também com números estaduais:

Sem comentário para "Maranhão segue registrando alta em número de mortes por Covid-19, aponta novo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS