Flávio Dino restringe horário do comércio, proíbe festas, shows e demais eventos e suspende aulas presenciais

1comentário
Governador Flávio Dino anuncia, em entrevista coletiva,medidas mais rígidas para tentar conter o avanço da Covid-19 no Maranhão

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou, em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (9), medidas restritivas mais rígidas a serem adotadas entre os dias 5 e 14 deste mês para tentar frear o avanço da Covid-19 no Maranhão. Sofrerão impactos o comércio, o setor de eventos e entretenimento, os sistemas de ensino público e privado e a rotina nos órgãos estaduais.

A fiscalização do cumprimento das normas sanitárias destinadas à prevenção da transmissão do novo coronavírus será mais rigorosa.

Foi definido, ainda, um percentual mínimo de vacinação nos 217 municipios maranhenses para que que sejam enviadas mais doses.

Confira o resumo das medidas:

Resumo das medidas apresentadas pelo Governador Flávio Dino.

Período: 5 a 14 de março.

  • Suspensão absoluta de festas, shows, eventos.
  • Estabelecimentos comerciais na ilha de São Luís só podem abrir às 9h e deverão fechar às 21h. Exceções setoriais requeridas junto à Seinc.
  • Ampliação de frota de ônibus administrados pelo Governo do Estado.
  • Escolas e Universidades com aulas presenciais suspensas. Municipais, estaduais e privados.
  • Serviço público estadual com atividade presencial suspensa. Exceção para serviços essenciais. Grupos de maior risco serão afastados, inclusive no serviço privado.
  • Edital para artistas com 1000 vagas.
  • Fiscalização: pleito das entidades empresariais para fiscalização mais rigorosa.

Extra: municípios só irão receber novas doses se comprovarem 60% das recebidas já aplicadas.

1 comentário para "Flávio Dino restringe horário do comércio, proíbe festas, shows e demais eventos e suspende aulas presenciais"


  1. Helena

    Infelizmente são medidas drásticas, mas necessárias. Algumas pessoas insistem em negar a gravidade da pandemia e relaxam nas medidas de prevenção ao coronavirus, o cenário sanitário é dramático. O fato é que a pandemia está fora de controle, uma coisa que tengo observado é o comportamento de alguns cristãos evangélicos que desafiam a doença alegando que não têm medo do coronavirus porque são de Deus, então o virus é que deve temê-los, já ouvir isso inúmeras vezes porque tb frequento igreja, não querem usar máscaras, confiam na sua própria ignorância. O maior sacolão e mercadinho que tem próximo a minha casa pertencem a um casal de evangélicos da AD, eu não compro nada lá porque não usam máscaras, nem seus empregados, criticam as medidas sanitárias, e para completar a ignorância ainda são bolsonarista e saem reproduzindo o discurso equivocado do presidente tresloucado.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS