Franklin Douglas propõe que São Luís retome parceria com Whan no combate ao coronavírus

1comentário
Pesquisador e doutor na área de Políticas Públicas, Douglas lembrou que São Luís é uma cidade coirmã de Wuhan, onde o novo coronavírus surgiu há um ano e o local que melhor combateu a pandemia

Em suas redes sociais, o professor Franklin Douglas criticou as ações anunciadas para o combate à nova onda de Covid em São Luís. “O secretário de saúde do Maranhão, Carlos Lula, deveria seguir as sugestões do presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde, Carlos Lula”, cobrou coerência do Governo do Estado o presidente do PSOL em São Luís. Nenhuma medida restritiva efetiva foi anunciada. Só paliativos, sem metas, prazos, monitoramento, responsáveis a serem cobrados, criticou Franklin.

Pesquisador e doutor na área de Políticas Públicas, Douglas lembrou que São Luís é uma cidade coirmã de Wuhan, onde o Coronavírus surgiu há um ano e o local que melhor combateu a pandemia. “Somente o Estado do Rio Grande do Sul e o município de São Luís têm convênio com a cidade chinesa. É preciso que o Prefeito Eduardo Braide acione essa parceria: podem vir respiradores, máscaras e, quem sabe, até vacinas, se bem articulada a ajuda. E, sobretudo: expertise! Eles hoje detêm as melhores experiências para retomar a economia, as aulas, no contexto da pandemia”, detalha Franklin Douglas.

O professor Franklin defendeu a retomada imediata de barreiras sanitárias, o aumento de ônibus nos horários de pico, com higienização deles a cada viagem, o Hospital de Campanha e que a Prefeitura e o Governo do Estado viabilizem a compra de vacinas, em consórcio com os demais Governadores e Prefeitos das capitais.

Medida inócua

“Só fechar bares e comércio indistintamente adianta pouco. Sufoca a economia e não contem o vírus. É preciso intensificar a fiscalização do uso de máscaras, do distanciamento social, começando pelos bairros com maior número de casos confirmados”, propôs Franklin.             

No último boletim por bairros de São Luís, Turu (892 casos), Renascença (618), Cidade Operária (591), Cohatrac (588) e Centro (567) lideram o ranking dos bairros com casos confirmados de Covid-19.

1 comentário para "Franklin Douglas propõe que São Luís retome parceria com Whan no combate ao coronavírus"


  1. Cabeto

    ele não fechou bar nenhum vai na praia sabado e domingo você vai ver um horror de gente sem mascara e quem garante se não vai ficar até 9 horas da noite

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS