Médico-cirurgião pós-graduado em UTI, prefeito defende Azitromicina e Ivermectina, libera comércio, aulas e não obriga povo a usar máscara em cidade do Maranhão que há 7 meses não registra morte por Covid-19

15comentários
Prefeito Lahesio Rodrigues do Bonfim tem enfrentado a pandemia do novo coronavírus com competência

Em entrevista a um programa de TV do interior do Maranhão, o prefeito Lahesio Bonfim (PSL), da pequena São Pedro dos Crentes, no sul do estado, informa, aliviado, que a cidade está há sete meses consecutivos sem registrar um único óbito em decorrência do novo coronavírus. Médico-cirurgião e pôs-graduado em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), o gestor mantém postura liberal em relação à pandemia no município e defende o uso de medicamentos como Azitromicina e Ivermectina para o tratamento da Covid-19, apesar de grande parcela dos cientistas afirmarem que tais remédios não têm efeito no combate à doença.

Lahesio Bonfim diz que em São Pedro dos Crentes o comércio funciona sem restrições e as aulas presenciais nas escolas da rede municipal estão liberadas. Ele alega que não faz sentido manter as atividades suspensas, já que no período eleitoral do ano passado, os eventos de campanha aconteceram livremente, inclusive com as temíveis aglomerações, apontadas por especialistas como fator de extremo risco para a transmissão do novo coronavírus.

Mascaras

Sobre o uso de máscaras, Lahesio diz que a população de São Pedro dos Crentes usou a proteção até agosto do ano passado, até quando a Justiça Eleitoral autorizou os atos de campanha política nas ruas. O prefeito lembra que desde então ninguém mais quis usar máscara e que acabou deixando de obrigar as pessoas a usarem a proteção. “Sou médico e quem quiser pode me criticar. Mas preferi respeitar a Constituição e o direito de ir e vir das pessoas”, assinala.

Reafirmando ser contrário a proibições, Lahesio Bonfim não impõe qualquer restrição ao funcionamento do comércio e às aulas presenciais nas escolas municipais. Em relação ao uso de medicamentos como Azitromicina e Ivermectina no tratamento da Covid-19, ele diz ser a favor e para reforçar sua opinião, alerta para o risco da intubação. “De cada 10 pacientes intubados, 8,2 morrem por causa do tubo. E do total de 1,8 das pessoas que sobrevivem, 25% morrem um mês após a desintubação por sequelas também do tubo”, reporta “Portanto, se os remédios não servem, e quanto aos respiradores?”, questiona.

O prefeito assegura que a pandemia em São Pedro dos Crentes está sob controle e informa que após o registro de três mortes, a última há mais de sete meses, não houve mais um único óbito em decorrência do novo coronavírus”. “Das duas uma: ou é por causa da Ivermectina e da Azitromicina ou é Jesus”, cogita o prefeito, fazendo menção ao próprio nome da cidade para associá-la à fé e à esperança.

Assista:

15 comentários para "Médico-cirurgião pós-graduado em UTI, prefeito defende Azitromicina e Ivermectina, libera comércio, aulas e não obriga povo a usar máscara em cidade do Maranhão que há 7 meses não registra morte por Covid-19"


  1. Lígia Dalinajara Coelho Trabulsi

    É Deus operando é abençoando esta cidade!
    Povo e cidade abençoado!!
    Povo de São Pedro dos crentes continuem firmes!’
    Que Deus continue abençoando está cidade e o povo que nela reside.
    Prefeito Abençoado,você está de parabéns.

  2. Flávio Rocha

    Esse sim serve para ser nosso governador !!!

  3. Jamesson

    Quando o justo governa o povo se alegra, más; quando o ímpio está a frente do governo o povo geme

  4. Mezenga

    Quais são os fundamentos dr? Dados? Pesquisas científicas?
    Pare de enganar o povo e usar isso como palanque político.
    As pessoas estão morrendo e a única solução provada é a VACINAÇÃO!
    Você é um FANFARRÃO!

  5. Te como amanhã.

    Militante filha da puta. Vao encher teu cu de rola seu arrombado.

  6. Ana Carolina

    Dados ? Base? Poucos habitantes poucos casos , mais informações.

  7. Givanildo

    Fique assistindo a TV funeral,que o próximo será você. Tanto a vacina como a Azitromecina e Ivermectina é experimento, e os remédios tem salvado vidas, provando que tem sido eficaz. Parabéns prefeito

  8. Ceiça Costa

    Contra fatos não há argumentos, meu caro!

  9. Alexandre Crítico

    Densidade demográfica de São Luís do Maranhão 1.215,69 hab/km²
    Densidade demográfica de São Pedro dos Crentes 4,8 hab/km²

    Cidade sem aeroporto, sem cartório…

    Não dá nem pra comparar. O prefeito é um médico duplamente irresponsável.

  10. saul schoenell

    jÁ QUE O IRRESPONSÁVEL PREFEITO USOU DADOS DEMOGRÁFICOS,
    POPULAÇÃO DE 2.147 E JÁ TEVE TEVE 3 MORTES POR covid.
    nO rs, CIDADE DE MARATÁ, 2. 200 MORADORES, SÓ TEVE UM ÓBITO.
    ELE É IRRESPONSÁVEL E BOLSONARIASTA – QUE DIZER – NEGATIVISTA: SE O MP NÃO ESTIVER COMPRADO PELO BOZO, ESTE PREFEITO DEVERIA SER RESPONSABILIZADO PELA MORTES. É UM IDIOTA!

  11. Ricardo Fioreto Roman

    Aqui em Santa Catarina, município de Rancho Queimado, onde o Estado diz que teve dois óbitos por covid, dois senhores de 89 e 90 anos, mas que o médico que os atendeu, declara não ter sido covid. Então quem é contra o uso nem precisa se manisfestar, simplesmente não usar. Deixem que aqueles que usam e se curam. Os esquerdistas não usem se o remédio não é eficaz, que logo ali na frente estarão em menos.

  12. J. Castro.

    Contra fatos não há argumentos.

  13. Martha

    Esse comentário do médico é extremamente perigoso! Ele está falando de um município de aproximadamente 4.500 pessoas e mesmo assim de acordo com dados epidemiológico do Estado do Maranhão, aproximadamente 8% testaram positivo para Covid e 02 óbitos. Ele precisa ter o cuidado ético com a profissão dele que é maior do que sua atividade política. Essa declaração ele deu como médico e não político do PSL. Vamos manter a ética e protocolos de segurança!

  14. Edvaldo dos Santos

    Que matéria edificante, que prefeito sábio, que gente abraça deste lugar, queria ser um cidadão deste lugar, o nome do Senhor Jesus Cristo é exaltado por gente corajosa e cheia de fé, pois está escrito: Esta é a vitória que vence o mundo, a vossa fé. Fiquei tão feliz com esta matéria, que repassei para todos o nosso contato! Glórias a Deus e ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!!!!!

  15. Vânia Carvalho

    Quando o justo governa o povo se alegra, tratamento precoce salva sim e tem que continuar pois tem pessoas que tomaram as duas doses da vacina pegaram o vírus e morreram, parabéns Prefeito lahesio #LahesioBomfimTemRazao

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS