Prefeitura lança edital do Auxílio Municipal Emergencial – Carnaval de São Luís

0comentário
Auxílio emergencial destinado a artistas na pandemia foi criado pelo prefeito Eduardo Braide

Para minimizar os impactos financeiros provocados pela pandemia da Covid-19, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), publicou, nesta sexta-feira (5), o edital do Auxílio Municipal Emergencial para os artistas e agremiações que fazem o Carnaval de São Luís. A medida prevê a destinação de aporte financeiro de R$ 1 mil até R$ 10 mil.

Podem participar da chamada pública, os grupos formados por representantes de agremiações carnavalescas (escolas de samba), blocos e grupos tradicionais (bloco tradicional, bloco organizado, bloco afro, bloco alternativo, tribo de índio, alegoria de rua, turma de samba e tambor de crioula), além de cantores, cantoras, bandas e grupos musicais.

“O prefeito Eduardo Braide está atento às necessidades da classe artística em meio a esse período de pandemia. O setor cultural foi um dos mais impactados. Por isso, pensamos nessa iniciativa para permitir que os que fazem o nosso carnaval possam ter uma fonte de renda nesta época”, ressaltou o secretário da Secult, Marco Duailibe.

As inscrições têm início na próxima segunda-feira, dia 8 de março e encerram no dia 19 de março, e poderão ser feitas no site www.saoluis.ma.gov.br. Poderão se inscrever pessoas físicas ou jurídicas domiciliadas em São Luís, com a comprovação de atuação no circuito oficial de São Luís nos últimos dois anos (2019 e/ou 2020).

“Sabemos o quanto a pandemia trouxe prejuízos ao setor cultural. Por isso, com recursos próprios, estamos fazendo esse auxílio municipal, contemplando agremiações e artistas que se apresentaram nos últimos dois anos. As nossas agremiações e os nossos artistas merecem nosso respeito e reconhecimento”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

 A lista de selecionados será divulgada a partir do dia 30 de março de 2021 nas redes sociais e na página oficial da Prefeitura. Confira o edital completo no seguinte endereço eletrônico: https://www.saoluis.ma.gov.br/edital/1560/edital-de-chamamento-publico-n-022021

Sem comentário para "Prefeitura lança edital do Auxílio Municipal Emergencial – Carnaval de São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS