Deputado Wellington denúncia governador Flávio Dino ao MPMA por retenção de vacina contra a Covid-19

0comentário

O deputado estadual Wellington do Curso denunciou ao Ministério Público do Estado do Maranhão, na última sexta-feira (5), a decisão do governador Flávio Dino (PCdoB) de não enviar doses de vacinas destinadas à imunização contra à COVID-19 aos municípios que não comprovarem 60% de doses aplicadas. A decisão é mais uma das regras adotadas pelo governo do estado através do decreto 36.531/2021 que estabelece novas medidas de combate ao coronavírus.

Segundo o parlamentar, os municípios não podem ser penalizados com inconsistências referentes ao número de exato de imunizantes, ainda mais em um período tão delicado da pandemia.

“No pior momento da pandemia, Flávio Dino confisca vacinas e não repassa aos municípios. Como se já não bastasse as medidas ineficazes tomadas pelo Governador Flávio Dino, agora, o governo do estado não irá repassar as doses da vacina contra o coronavírus aos municípios que não estão atualizando os dados de aplicação. Ao invés de propor auxílios aos municípios, Flávio Dino retém vacinas e chantageia prefeitos. Diante disso, iremos acionar o Ministério Público do Estado e se for preciso, iremos à justiça para garantir a distribuição de doses para todos os maranhenses. Ao fazer isso, Flávio Dino só pensa em sua projeção nacional para as eleições de 2022 e esquece que há milhões de maranhenses que precisam ser vacinados. O governo do estado tem a obrigação de auxiliar os municípios nesse período tão delicado que estamos passando. As vacinas não pertecem a Flávio Dino, vieram do governo federal para serem distribuídas e é obrigação do Governo fazer isso para que as vacinas cheguem a todos os maranhenses!” disse o deputado Wellington.

Sem comentário para "Deputado Wellington denúncia governador Flávio Dino ao MPMA por retenção de vacina contra a Covid-19"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS