Roseana anuncia que disputará eleição em 2022 e cogita candidatura a deputada federal

0comentário
Roseana anunciou seu retorno à política para 2022 disputando, a princípio, o mandato de deputada federal

Em entrevista, nesta segunda-feira (8), ao jornalista Clóvis Cabalau, apresentador do quadro Bastidores, do Bom Dia Mirante, a ex-governadora Roseana Sarney anunciou que disputará a eleição de 2022 e cogitou uma possível candidatura a deputada federal. No Dia Internacional da Mulher, Roseana fez uma análise da participação feminina na política, comentou sua presença nas redes sociais e declarou que a pandemia do novo coronavírus traz uma lição de humanidade.

Roeana relembrou as dificuldades que enfrentou ao concorrer, pela primeira vez, ao cargo de governadora do Maranhão, em 1994, e afirmou que logo de cara foi surpreendida por uma pesquisa que apontava que 9% dos maranhenses declaravam, na época, que não votavam em mulher de jeito nenhum. O dado estatístico lhe impôs a desvantagem de disputar 91% dos votos e não 100%, caso fosse do sexo masculino. Uma vez eleita, ela disse ter superado os obstáculos, tanto que governou o estado outras três vezes.

Em relação ao seu futuro político, Roseana confirmou que disputará a eleição do ano que vem para voltar a servir aos maranhenses. Ela revelou que, no momento, sua preferência é por concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. “Ainda não está definido qual cargo vou disputar. A princípio, penso em me candidatar a deputada federal, mas o povo é quem vai decidir”, ponderou.

Ela admitiu que a baixa participação das mulheres na política, que persiste nos tempos atuais, frente ao protagonismo dos homens, ainda é fruto do preconceito. Por outro lado, observou que grande parte das mulheres oriundas de famílias de políticos são quem realmente fazem as coisas acontecerem, com notável competência e clara desenvoltura.

Redes sociais

A ex-governadora também falou ao jornalista Clóvis Cabalau sobre participação feminina na política, presença nas redes sociais e lições da pandemia do novo coronavírus

Cada vez mais presente nas redes sociais, Roseana afirmou que sua incursão na web é uma forma de se reaproximar da população, apresentando-se de forma mais leve e informal, como realmente é, uma pessoa que ama a família, gosta de cozinhar, de tocar violão. “Nas redes sociais, posso me mostrar como alguém comum, diferente do perfil sério de governadora, que exigia uma postura firme, de quase sempre dizer não, tantas eram as demandas a atender e a priorizar”, ressaltou.

Ao comentar a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, a ex-governadora lamentou o aumento da pobreza, a redução das oportunidades de emprego e, obviamente, as mortes. Para Roseana, é uma tragédia que deixará uma lição de humanidade a todos os habitantes do planeta.

Sem comentário para "Roseana anuncia que disputará eleição em 2022 e cogita candidatura a deputada federal"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS