Vaquinha virtual ajuda profissionais do sexo do Maranhão a sobreviverem na pandemia

1comentário

Diante das dificuldades enfrentadas pelas profissionais do sexo em todo estado por causa da pandemia do novo coronavírus, o Grupo Por Elas Empoderadas, vinculado à Associação das Prostitutas do Maranhão (Aprosma), deu início a uma campanha solidária em favor da categoria. Por meio de uma vaquinha virtual, o grupo está arrecadando dinheiro para a compra de cestas básicas, máscaras de tecido e produtos de higiene e limpeza para ser doado às garotas de programa.

Com as restrições impostas pela crise de saúde e sanitária provocada pelo novo coronavírus, as profissionais do sexo viram o número de clientes despencar. Com a renda em baixa e passando necessidades, as garotas de programa tornaram-se ainda mais vulneráveis, o que chamou a atenção da entidade que as representa.

De acordo com o grupo, que é liderado por Maria de Jesus Almeida Costa e tem página no Facebook (@porelasempoderadas), qualquer quantia é bem vinda.

A iniciativa parece estar dando certo. Com meta de arrecadar, a princípio, R$ 3 mil, a vaquinha virtual já angariou, até o momento, R$ 1.346,00 (mil trezentos e quarenta e seis reais).

Interessados em colaborar com a vaquinha virtual em favor das profissionais do sexo maranhenses podem clicar aqui.

Abaixo, informações sobre a campanha solidária:

1 comentário para "Vaquinha virtual ajuda profissionais do sexo do Maranhão a sobreviverem na pandemia"


  1. Vaquinha virtual ajuda profissionais do sexo do Maranhão a se manterem na pandemia – Diário Maranhense

    […] Fonte.: Imirante.com […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS