Prefeito Fábio Gentil destaca investimentos da Prefeitura de Caxias em equipamentos para a Rede Municipal de Saúde

0comentário
Prefeito de Caxias, Fábio Gentil, concede entrevista na inauguração do hospital referência Covid-19

A Prefeitura Municipal de Caxias realizou aquisição de equipamentos para a Rede Municipal de Saúde. O investimento chegou em um momento importante, visando dar uma melhor estrutura e condição de prestar serviço de mais qualidade aos caxienses. O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, em sua rede social destaca a importância do investimento constante na área da saúde.

“Em nossa gestão, estamos fazendo de tudo para combater o coronavírus, mas também, trabalhamos para combater as outras doenças que não deixaram de existir. Investimos em novos equipamentos para a saúde do município melhor lhe atender. Mesmo com tanta turbulência que estamos vivendo ultimamente, precisamos estar firmes e preparados para o que vier. A saúde de Caxias sempre foi prioridade em nosso governo. Construímos hospitais, reformamos postos de saúde, melhoramos a frota de ambulâncias. Pela primeira vez no município, temos tomografia computadorizada na rede pública municipal e muitas outras ações que desenvolvemos ao longo de quase 5 anos, em que estamos à frente da gestão municipal. Vamos continuar firmes, trabalhando cada vez mais pela saúde do nosso povo”, diz Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA), em sua página no Facebook.

“A gestão municipal, muito preocupada com os pacientes de Caxias e região, está melhorando as condições de internação para dar maior conforto à nossa clientela. Nós estamos adquirindo desde cama elétrica a ventiladores multiparâmetros. Tudo para proporcionar à nossa população uma melhor assistência”, frisa Mônica Gomes, coordenadora municipal da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, dentre os equipamentos que foram adquiridos, estão: camas elétricas, ventiladores pulmonares, cardioversores, ventiladores multiparâmetros, poltronas, além de um aparelho de ultrassonografia.

“Nós estamos ampliando nossa quantidade de equipamentos e nossa mobília hospitalar ,para dar melhorar assistência tanto para a estrutura e equipe, quanto para o nosso público. São equipamentos de melhor tecnologia, serão usados tanto em Unidades de Terapia Intensiva, quanto em semi-intensiva”, destaca Mônica Gomes, coordenadora municipal da Secretaria Municipal de Saúde.

Em tempos de covid-19 ampliar os serviços de saúde tem sido uma luta constante da rede hospitalar em Caxias (MA), que tem feito todos os esforços para conter a disseminação da doença, que tem chegado cada vez mais agressiva.

A abertura do Hospital de Referência Covid-19, parceria entre o Governo Municipal com o Governo Estadual, com 10 leitos de UTI e 18 de leitos de retaguarda, deu fôlego ao Complexo Hospitalar Gentil Filho e ao Hospital Macro Regional. 

Sem comentário para "Prefeito Fábio Gentil destaca investimentos da Prefeitura de Caxias em equipamentos para a Rede Municipal de Saúde"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS