Acompanhado do vereador Marcial Lima, prefeito Eduardo Braide instala Ponto Limpo na Avenida Camboa

2comentários
Ao lado do prefeito Eduardo Braide, Marcial planta uma das mudas do Ponto Limpo no canteiro central da Avenida Camboa

Mais um local em que era frequente o descarte incorreto de resíduos sólidos foi revitalizado pela Prefeitura de São Luís, por meio do Comitê Gestor de Limpeza Urbana (CGLU), neste sábado (17). Desta vez, o novo Ponto Limpo da cidade fica localizado na Avenida Camboa, uma das mais movimentadas da cidade e que é ligação direta ao Centro de São Luís.

De acordo com o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, a ação Ponto Limpo, executada pelo CGLU desde o início do ano, tem por objetivo incentivar atitudes conscientes da população ludovicense. “Essa ação tem sido importante para recuperar áreas degradadas. Por meio dela queremos que a população se conscientize da necessidade de mantermos uma cidade limpa, o que só é possível com cada um fazendo sua parte”.

Prefeito Eduardo Braide e equipe acompanham o plantio feito pelo vereador Marcial Lima

O prefeito estava acompanhado do vereador Marcial Lima (Podemos), líder do governo na Câmara Municipal de São Luís; do presidente do CGLU, Joabson Júnior e de moradores do bairro.

No local onde foi instalado o Ponto Limpo deste sábado era comum o descarte incorreto de resíduos como entulhos, galhos de árvores, resto de móveis, lixo, entre outros. “A gente tem trabalhado para mudar essa realidade que existe na maioria dos bairros e avenidas de São Luís. Felizmente, estamos tendo uma recepção muito boa por parte da população, pois ela é a ponta desse trabalho e de quem verdadeiramente precisamos para fazer uma cidade melhor”, ressaltou o presidente do CGLU, Joabson Júnior.

Marcial Lima bserva o prefeito Eduardo Braide plantando muda no canteiro onde foi instalado o Ponto Limpo

Para a ação, foram recuperados os canteiros de um trecho de cerca de 100 metros da avenida onde carroceiros, sobretudo, descartavam resíduos trazidos de outros bairros. Todos foram pintados, receberam nova adubação, grama e plantas, deixando o espaço totalmente ajardinado e proporcionando um novo aspecto à avenida.

Ewuile completa responsável pela instalação do Ponto Limpo na execução do serviço

O Ponto Limpo deste sábado, instalado na Camboa, é o nono espaço revitalizado em quatro meses da iniciativa, que já passou por vários bairros e se fará presente em outras dezenas ainda neste primeiro semestre de 2021, como prevê a Prefeitura de São Luís que, em paralelo, mantém regular o serviço de coleta domiciliar de lixo e conta com a colaboração de toda a população para a construção de uma cidade melhor.

Assista;

2 comentários para "Acompanhado do vereador Marcial Lima, prefeito Eduardo Braide instala Ponto Limpo na Avenida Camboa"


  1. Helena

    Macial Lima depois de ser alçado a condição de líder do governo na Câmara não enxerga mais nada de errado na cidade. Eu votei em Braide só para evitar prefeito ligado a FD ou Weverton Rocha, eu não esperava uma grande gestão dada as dificuldades econômicas deixadas pela gestão anterior, mas imaginava que o Braide tomasse a iniciativa de enxugar a máquina, reduzindo secretarias cuja relevância é zero, reduzindo a quantidade de cargos comissionados, e a terceirização que tem um custo altíssimo para o erário, mas ele não fez nada disso, só respaldou tudo ou quase tudo o que Edivaldo deixou. O IPAM está com o serviço todo terceirizado de motorista atendentes, foi a licitação que a gestão passada. Eu não vejo nada de concreto nas ações da prefeitura o que vejo é uma publicidade espalhafatosa e cara sem conteúdo relevante. Óbvio se disputar a eleição, e eu estiver viva jamais darei o meu voto a ele novamente. Vou perguntar de novo para a Semed: o que vcs farão para reduzir o custo operacional com mão de obra terceirizada na escola se nem aulas presenciais está havendo? Onde trabalho são 5 operacionais com una escola sem aulas há um ano, temos lá dois vigias do quadro que não são aproveitados porque o serviço terceirizado retirou delessuas funções, e a Semed dorme em berço esplêndido em vez de tentar resolver os problemas estruturais das escolas enquanto os alunos não retornam às salas. É Braide, propaganda só engana trouxa.

  2. Jaci

    Quem diria ver Marcial colocando as mãos na terra…
    O que não se faz pra se manter no poder!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS