Deputado Wellington denuncia “cones da morte” e exposição de policiais para fins midiáticos

0comentário
Deputado Wellington saiu mais a vez em defesa dos profissionais de segurança pública do Maranhão

O deputado estadual Wellington do Curso encaminhou ofício de sua autoria ao Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão pedindo para que seja revista a política de policiamento ostensivo que tem implicado nos conhecidos “cones da morte”, caracterizados pela exposição de policiais em viaturas paradas nas rotatórias da cidade.

Ao fundamentar o ofício, o deputado Wellington destacou a autonomia da Polícia Militar e ressaltou a importância de também garantir a qualidade de vida dos agentes de segurança pública.

“Oficiei ao comandante-geral da Polícia Militar para que reveja a atual estratégia de expor policiais militares em viaturas paradas em rotatórias na Grande Ilha de São Luís. Enquanto as poucas viaturas ficam paradas nos retornos, os criminosos tomam conta da cidade cometendo assaltos nos bairros e periferias. Estamos solicitando também informações com relação à quantidade de viaturas existentes nas polícias Militar e Civil. Entendemos sim a autonomia da corporação, mas, ao que parece, são ações midiáticas, apenas para dar a falsa impressão de segurança. Fazem isso mesmo que custe a exposição da vida dos policiais, que ficam expostos sem necessidade alguma à criminalidade. É um verdadeiro ‘cone da morte’. Por isso, aguardamos um posicionamento do Comando Geral, a fim de que todos entendam que, por trás de cada farda, existem seres humanos. Suas vidas também importam!”, afirmou o deputado Wellington.

Assista:

Sem comentário para "Deputado Wellington denuncia “cones da morte” e exposição de policiais para fins midiáticos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS