Parceria entre Universidade Ceuma e Colégio Upaon-Açu proporciona vivência acadêmica a estudantes do ensino médio

0comentário
Alunos do Colégio Upaon-Açu e equipe da Universidade Ceuma responsável por repassar informações sobre cursos de nível superior

A Universidade Ceuma e o Colégio Upaon-Açu firmaram uma importante parceria para implantação de um projeto pioneiro no Maranhão. Juntas, universidade e escola, vão oferecer, através do University On, uma experiência inovadora aos alunos da 3ª série do Ensino Médio, levando a adolescentes em fase de transição da vida escolar para vida acadêmica, uma amostra da realidade do ensino superior.

Estudantes do 3º ano do ensino médio conheceram o mecanismo de funcionamento do boneco simulador do curso de Medicina

Na prática, os alunos do Upaon-Açu, conhecerão a sofisticada estrutura da Universidade Ceuma e vivenciarão, por meio de aulas práticas ministradas pelo corpo docente da universidade, em laboratórios de ponta, um pouco do que é vivenciado na academia e o que se espera no mercado de trabalho.  O projeto, que acontecerá nos meses de abril a outubro, está dividido em 4 etapas, chamadas de Itinerários Formativos, em que os alunos conhecerão os mais 30 cursos oferecidos pela IES. Os Itinerários agrupam, por área de conhecimento, os cursos correlacionados, como gestão, saúde, ciências exatas e ciências humanas e sociais.

Educadores da área de saúde da instituição também fizeram explanação aos alunos sobre especificidades da graduação

A parceria surgiu em resposta ao que estabelece a Lei de Diretrizes e Bases para o Novo Ensino Médio que amplia a carga horária desse nível de ensino de 2.400 para 3.000 horas. De acordo com a lei, 40% dessa carga horária deve ser cumprida contemplando os itinerários formativos. Assim, a Escola Upaon-Açu uniu-se à universidade para viabilizar a aproximação dos estudantes com o futuro profissional.

Estudantes também conheceram estúdio de gravação de vídeo da Universidade Ceuma

Os alunos terão acesso a infraestrutura e as tecnologias que a universidade dispõe e sairão na frente, já que os desafios profissionais serão vislumbrados com antecedência. Para a Pró-Reitora de Graduação, Fabiana Lobato, “a parceria busca estreitar o relacionamento entre a escola e universidade, visando ao desenvolvimento tecnológico, à inovação e amplia responsabilidades. Pretende, também, abrir espaço para que os alunos e alunas conheçam o futuro da sua carreira profissional, com o auxílio dos universitários. Esperamos, com isso, contribuir para o desenvolvimento da nossa comunidade”, ressaltou.

Sem comentário para "Parceria entre Universidade Ceuma e Colégio Upaon-Açu proporciona vivência acadêmica a estudantes do ensino médio"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS