Força Tarefa pela Vida chega a Praia do Araçagi, em São José de Ribamar

0comentário
Agente da Prefeitura de Ribamar entrega panfleto com orientações a motociclistas

O fim de semana foi de conscientização no combate à Covid-19, em São José de Ribamar, com a realização da ação Força Tarefa pela Vida. O projeto acontecerá no período de 17 de abril a 2 de maio, em diversos bairros da cidade.

Na ocasião, foram distribuídos máscaras, álcool em gel e folhetos informativos com orientações de como se previnir da melhor forma contra a doença que tem matado milhares de pessoas no país.

Pessoas foram abordadas nas janelas dos carros para o repasse de informações e de itens de proteção

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com Secretaria Municipal de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social (Semtrans) e a Vigilância Sanitária.

“Hoje estamos orientando os banhistas sobre a importância do uso de máscara e álcool em gel. Com isso, tenho certeza que irão diminuir os casos de Covid-19, pois as orientações são fundamentais para evitar a propagação do vírus”, destacou Gleyce Silva, chefe do Departamento Epidemiológico da Semus.

Banhistas tambem foram alcançados pela ação na areia da praia

O secretário da Semtrans, Mano Pontes, falou sobre a importância da mobilização na Praia do Araçagi. “A Secretaria de Segurança está aqui prestando total apoio à Semus, com a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros Civil, dizendo à sociedade que se cuidem, usem máscaras, fiquem em casa e utilizem o álcool em gel”, frisou.

De acordo com a programação, a ação continua na próxima sexta-feira, no Jardim Tropical, das 8h às 12h. Logo depois, no dia 24, continua no Parque Vitória, de 9h às 12h, e no dia 25 será a vez das praias de Panaquatira e Sede receberem a ação.

Tendss foram montadas na orla para distribuição de kits de prevenção

No dia 30 de abril, quem recebe o projeto é o bairro do Cohatrac V, das 18h30 às 21h, e finaliza no dia 2 de maio nos bairros do Turiúba e Nova Terra, de 9h às 12h.

Sem comentário para "Força Tarefa pela Vida chega a Praia do Araçagi, em São José de Ribamar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS