Zé Inácio destaca iniciativa de Flávio Dino de priorizar profissionais de educação na vacinação contra a Covid-19

1comentário
Deputado Zé Inácio também destacou o início da vacinação dos profissionais de educação das redes municipais de ensino

O deputado estadual Zé Inácio (PT), em discurso durante sessão remota da Assembleia, destacou o início da vacinação dos profissionais da educação da rede estadual. A vacinação teve início hoje, 20, por profissionais com 55 anos ou mais nesta primeira etapa.

“Parabéns ao governador Flávio Dino  pela importante iniciativa de priorização dos trabalhadores da educação no Plano Estadual de Vacinação. É uma forma de se estabelecer um retorno seguro das atividades presenciais nas unidades da educação em todo o estado do Maranhão. E quando nós nos referimos aos trabalhadores da educação, é além dos professores. E isso foi uma defesa nossa, desde o início do ano, sobretudo, quando veio essa segunda onda do Covid-19, nós destacamos a importância e a necessidade de se vacinar os professores como também todos os profissionais da educação, como a equipe gestora que atua nas escolas, os técnicos, os zeladores das escolas, os serventes, merendeiros, os serviços gerais e etc. Então todo o conjunto de trabalhadores que fazem parte deste trabalho nas escolas merecem ser vacinados.”, afirmou o deputado.

O parlamentar também destacou a vacinação dos profissionais de educação das redes municipais de ensino, que teve início em São Luís na segunda-feira (19).  

“É importante destacar que para os profissionais da educação da rede municipal e privada a competência de proceder a vacinação é das prefeituras. Então os prefeitos têm um papel importante nessa tarefa da vacinação dos profissionais da educação.”,disse.

E por fim ressaltou que a educação é uma atividade que, por excelência, gera aglomeração e se dá em espaços limitados e por um período prolongado. Daí a necessidade e extrema importância de vacinar os profissionais dessa área.

1 comentário para "Zé Inácio destaca iniciativa de Flávio Dino de priorizar profissionais de educação na vacinação contra a Covid-19"


  1. Helena

    Vacinam os profissionais e os alunos ficam por último; no fim dará o mesmo. Ontem, a Câmara Federal aprovou um PL que permite a abertura das escolas para aulas presenciais, colocando a educação como serviços essencial, o projeto segue para o senado. Os políticos vivem uma realidade paralela, pois a geografia e as condições de muitas cidades inviabilizam uma abertura totalmente segura, há escolas sem nenhuma estrutura. Eu trabalho numa que tem uma razoável estrutura, as salas são ventiladas, mas essa situação não é uma regra, têm escolas cuja situação é de calamidade. Em São Luís, algumas escolas municipais estão em estado desolador. Eu moro próximo a uma UEB onde uma equipe de engenharia veio avaliá-la há uns 3 meses, e chegou a conclusão de que ela está em condições de receber os alunos, não sei em que se fundamentaram para chegar a tal conclusão fato é que esta escola está numa situação péssima, qd chove fica com algumas partes alagadas, esteticamente ela está deplorável, a porteira tentou dizer isso aos engenheiros, porém eles não a ouviram. Isso já na gestão de Braide que até agora não disse a que veio.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS