Dr. Gutemberg reafirma apoio à luta dos profissionais da enfermagem

0comentário
Dr. Gutemberg é autor da lei que estabelece a jornada de 30 horas aos profissionais da enfermagem de São Luís

Ganhou destaque nas últimas semanas, a aprovação pelo Senado do Projeto de Lei 2.295/00, que dispõe sobre a jornada de 30 horas semanais para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Mas em São Luís, essa luta já vem sendo abraçada há muito tempo pelo médico e vereador, Dr. Gutemberg Araújo (PSC). Na capital maranhense, Dr. Gutemberg é o autor da Lei nº 5.863/2014 que também estabelece 30 horas semanais de jornada de trabalho para os profissionais da enfermagem.

“Declaro mais uma vez meu apoio integral ao pleito da enfermagem pelas 30 horas nacionais e pelo piso salarial. A categoria merece muito essa conquista! São profissionais que tanto se dedicam a salvar vidas, sendo mais uma vez fundamentais nesse momento da pandemia. Tenham certeza de que o Dr. Gutemberg, autor da 30h municipais, autor da Semana da Enfermagem, além do Dia Municipal do Enfermeiro e Dia do Técnico da Enfermagem, também vai seguir forte com vocês nesse pleito nacional”, afirmou Dr. Gutemberg.

A Lei de 30h semanais, de autoria do Dr. Gutemberg, também serviu de inspiração para a luta dos enfermeiros no Município de Riachão do Maranhão.

Além das 30h semanais, Dr. Gutemberg também é autor da Lei n° 5.093/2009, que cria a Semana Municipal de Enfermagem, e Lei n°453/ 2017, que estabelece condições de repouso para os profissionais da enfermagem.

Em reconhecimento pelas ações em benefício aos profissionais da enfermagem, Dr. Gutemberg foi homenageado pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren/MA) como ‘Vereador Amigo da Enfermagem’.

O presidente do Coren, José Carlos Júnior, destacou que o vereador é um importante porta-voz da classe.

“Essa é uma justa homenagem. Um reconhecimento ao Dr. Gutemberg pela valorosa contribuição dada à enfermagem maranhense. Ele é autor da Lei 30 horas semanais de trabalho e outras, para a nossa classe. Fico muito feliz em tê-lo como amigo e também como ponte para alcançar mais conquistas”, afirmou José Carlos Júnior.

Sem comentário para "Dr. Gutemberg reafirma apoio à luta dos profissionais da enfermagem"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS