Mais dois tripulantes de navio com indiano infectado por Covid-19 apresentam sintomas e SES recomenda internação imediata

1comentário
Navio “MV SHANDONG DA ZHI”, cuja tripulação foi colocada em quarentena após indiano testar positivo para Covid-19 e ser internado em hospital privado de São Luís

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, por meio de nota divulgada na noite deste domingo (16), que mais dois tripulantes indianos do navio “MV SHANDONG DA ZHI”, fundeado na costa do Maranhão, apresentaram sintomas típicos da Covid-19 e que orientou o comando da embarcação a proceder a transferência de ambos para uma unidade de saúde, em atendimento aos protocolos sanitários de emergência estabelecidos na pandemia. O primeiro tripulante indiano que apresentou sintomas de infecção pelo novo coronavírus e testou positivo nesse sábado (15) segue internado em um hospital particular da capital.

Ainda de acordo com a nota, uma equipe técnica inspecionou o navio neste domingo para avaliação clínica da tripulação e coletou 23 amostras do tipo PCR para diagnóstico da Covid-19, sendo 21 de pessoas assintomáticas e duas de casos sintomáticos.

Toda a tripulação foi colocada em quarentena e isolada em cabines individuais na embarcação. A SES continua acompanhando a situação, sob coordenação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os 24 tripulantes embarcaram no navio “MV SHANDONG DA ZHI” na Cidade do Cabo, na África do Sul. O alerta máximo em relação foi motivado pela presença de uma pessoa contaminada oriunda da Índia, país onde uma cepa rara e altamente letal do novo coronavírus, que vem provocando, em média, 3.900 mortes por dia no país.

Segue a segunda nota da SES sobre o caso:

1 comentário para "Mais dois tripulantes de navio com indiano infectado por Covid-19 apresentam sintomas e SES recomenda internação imediata"


  1. Mais dois tripulantes de navio com indiano infectado por Covid-19 apresentam sintomas | Panorama Farmacêutico

    […] Fonte: O Estado do Maranhão […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS