Deputado Wellington parabeniza Prefeitura de São Luís por convocação de professores aprovados no último concurso

2comentários
Deputado Wellington do Curso com o prefeito de São Luís, Eduardo Braide

 O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para destacar ato da Prefeitura de São Luís que irá garantir a convocação de 70 (setenta) professores do último concurso que irão atuar na Zona Rural e Educação Especial em São Luís. A convocação dos aprovados no último concurso é uma luta antiga do professor e deputado Wellington, que já realizou  audiência pública para garantir essas nomeações desde 2018. 

Ao destacar a ação da Prefeitura de São Luís, o deputado Wellington reafirmou o compromisso com os professores, categoria que sempre contou com o apoio incondicional do parlamentar. 

“É com alegria que destaco o ato da Prefeitura de São Luís para convocar setenta novos professores. Em 2018, cheguei a realizar audiência pública para garantir essas convocações. Participamos de audiência no Ministério Público, alem de manifestações em defesa das nomeações. Portanto, fico contente de ver que a Rede Pública Municipal de Ensino poderá contar com esse reforço. Parabéns a prefeitura e ao prefeito Eduardo Braide pela sensibilidade. Aqui no Maranhão sigo na luta incessante em defesa dos professores. Acredito que a educação é o único meio de transformar sonhos em realidade e, por isso, a função exercida pelos professores é tão preciosa”, disse o deputado e professor Wellington do Curso.

2 comentários para "Deputado Wellington parabeniza Prefeitura de São Luís por convocação de professores aprovados no último concurso"


  1. Helena

    Que ninguém se iluda, a prefeitura só convocou os profissionais porque foi pressionada e ainda havia a decisão judicial obrigando a Semed a realizar a convocação. A Semed sob a gestão de Braide está mais inoperante do que a desastrosa gestão de Edivaldo, até o momento a Semed ainda não entregou os chips para que os alunos acompanhassem as aula já que muitos não tem internet em casa, lembrando que esses chips foram apresentados no dia 29 de dez. pelo ex-prefeito e o ex-secretário Moacir Feitosa p/ serem entregues aos alunos pela nova gestão. A equipe de engenharia da Semed foi dispensada, e tem muitas escolas sem as mínimas condições estruturais de iniciar as aulas presenciais. O pref. está com dificuldades financeiras devido as dívidas deixadas pelo ex-gestor, mas ele não seguiu o Conselho de Zé Reinaldo Tavares que sugestou a ele enxugar a máquina, e Braide só está loteando a gestão com cargos comissionados, alguns ocupados por gente despreparada. Sem contar com a terceirização que consume uma fatia generosa dos recursos públicos. As escolas estão há mais de um ano sem aulas presenciais, e mesmo assim a Semed manteve um contigente enorme de auxiliares de limpeza, que poderia ter sido reduzido e assim tentar economizar recursos para realizar pelo menos pequenas reformas. Perto da minha casa tem una UEB grande com vários agentes de limpeza e quem eu vejo tentando manter a escola limpa é gestora, não vou citar o nome dela para não constrangê-la, as bibliotecas de muitas delas perderão parte de seus acervos porque sem limpeza, e ventilação nas bibliotecas os livros ficam com mofo e se perdem, enviei um e-mail à Semed solicitando que esta orientasse os gestores de escolas a fiscalizar o trabalhos de limpeza e tentar manter o ambiente limpo, e evitar perdas de livros, mas fui ignorada. Onde trabalho falei isso para a gestora e ela não havia se dado conta disso. Então não há nada para agradecer ao prefeito que apenas repete o desaatre de Edivaldo.

  2. Helena

    Braide não convocou os professores por vontade própria, mas sim por pressão do sindicato, dos concursados e da justiça que já havia concedido uma decisão obrigadando a Semed a convocaçar os aprovados. Já estamos na segunda quinzena de maio e até o momento, o prefeito ainda não apresentou resultados concretos na educação, várias escolas estão sucateadas em condições deploráveis, e embora ele tenha recebido-as assim da gestão anterior, a Semed já poderia ter iniciado pelo menos pequenas reformas já que não há recursos para contemplar a todas que precisam. A Semed tenciona iniciar aulas presenciais nestas condições, isso é muito perigoso haja vista que não se tem uma data para vacinar todos os alunos que são crianças e adolescentes. Outra coisa, em caso do início das aulas quem vai se encarregar de fazer cumprir os protocolos de limpeza nas escolas? Isso já era um problema antes da pandemia devido a dificuldade que alguns diretores têm em lidar com seu pessoal de limpeza. Na UEB fica próximo a minha casa, a gestora constantemente é vista limpando a escola, lavando banheiros porque mesmo sem alunos e professores, há a presença de porteiros e administrativos e eventualmente pais e responsáveis que vão à escola, e isso será uma briga entre o sindicato dos professores e a Semed. Onde trabalho, a gestora disse que nem gosta de dar ordens ao seu operacional porque ele faz “cara feia”, neste caso, um dos dois deveria pedir para sair. Além de muitas não terem condições estruturais, em muitas até água falta substância essencial na pandemia. Os chips que foram adquiridos no final do mandato de Edivaldo, até hoje não foram entregues, ou o ex-prefeito mentiu ao dizer que havia comprado 80 mil chips e deixaria para a próxima gestão entregar ou a Semed na gestão Braide ficou mais incompetente. Enfim, não há o que agradecer ao prefeito porque até agora não fez quase nada além de proselitismo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS