Deputado Wellington solicita prioridade na vacinação de feirantes e comerciários

0comentário
Deputado Wellington do Curso cumprimenta feirantes em mercado de São Luís

O deputado estadual Wellington do Curso protocolou indicação solicitando que o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís inclua trabalhadores do comércio, feirantes e produtores rurais no grupo prioritário de vacinação contra à COVID-19.

Ao justificar a solicitação, o parlamentar destacou que feirantes e comerciários são trabalhadores essenciais e estão mais expostos à contaminação devido ao contato com diversas pessoas diariamente e a utilização do transporte público para se deslocar para o trabalho.

O parlamentar visita estabelecimento comercial e constata cumprimento de medidas sanitárias

“Comerciários, feirantes, bem como produtores rurais, são trabalhadores essenciais, responsáveis pelo abastecimento de alimentação, produtos e serviços para a população. Desde o início da pandemia, supermercados e feiras, por exemplo, nunca paralisaram suas atividades. Além disso, essas categorias são fundamentais para o equilíbrio da economia em nosso Estado. Diante disso, protocolei indicação solicitando ao Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís, que inclua comerciários, feirantes e produtores rurais no grupo prioritário de vacinação contra à COVID-19. Essas profissões, estão, diariamente, em contato próximo com as pessoas e, mesmo com os cumprimentos dos protocolos sanitários de combate à pandemia nos estabelecimentos comerciais e nas feiras, essas pessoas estão mais expostas à contaminação, inclusive no transporte público que é o meio de transporte mais utilizado por esses trabalhadores. Por fim, acreditamos que a imunização desses trabalhadores será fundamental para conter a disseminação do coronavírus no Maranhão, tenho em vista que grande parte da população trabalha no comércio. Já fui feirante e sei que essas pessoas estão sempre trabalhando, dispostas para levar o que há de melhor para os consumidores”, disse Wellington.

Sem comentário para "Deputado Wellington solicita prioridade na vacinação de feirantes e comerciários"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS