Dois dos três tripulantes indianos de navio infectados por Covid-19 têm alta em São Luís

0comentário
Navio “MV SHANDONG DA ZHI”, que tem 15 tripulantes indianos infectados por Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) voltou a atualizar informações sobre o navio “MV SHANDONG DA ZHI”, de bandeira de Hong Kong, fundeado na Baía de São Marcos, no litoral do Maranhão, que tem 15 dos seus 24 tripulantes, todos indianos, infectados por Covid-19. Em nota divulgada por volta das 19h20, a pasta comunicou que dois dos três pacientes internados em um hospital privado de São Luís tiveram alta nesta terça-feira (18) e foram encaminhados de volta à embarcação.

Ainda de acordo com a SES, dos 15 tripulantes que testaram positivo para o novo coronavírus, dois apresentam sintomas leves e apenas um permanece internado.

Cepa indiana

A SES confirmou que encaminhou as amostras coletadas na tripulação do navio ao Instituto Evandro Chagas, em Balém (PA), para que seja feito o sequenciamento genômico, a fim de identificar a variante do vírus da Covid-19 que infectou a maioria da tripulação do “MV SHANDONG DA ZHI”.

Como todos os contaminados são indianos, as autoridades de saúde do Maranhão, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério da Saúde entraram em alerta máximo, pois o país de origem dos pacientes estrangeiros tem registrado, em média, 380 mil casos da doença e 3.900 mortes por dia, atribuídas a uma cepa rara e letal.

Confira a nota da SES:

Sem comentário para "Dois dos três tripulantes indianos de navio infectados por Covid-19 têm alta em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS