Países para estudar medicina na Europa Oriental

0comentário

Não há dúvida de que medicina é um dos melhores cursos do mundo. Sua importância no processo da vida humana o torna cada vez mais valioso e bem classificado. No entanto, os destinos para estudar medicina têm sido uma grande preocupação para estudantes de todos os lugares, pois os padrões médicos se elevam a cada ano e, consequentemente, o ingresso nas universidades fica mais difícil.

Embora alguns países se destaquem por aparecerem constantemente no topo do ranking de melhores universidades do mundo, existem outros destinos excepcionais para cursar medicina com reconhecimento internacional, que oferecem educação e treinamento médico de primeira linha.

As universidades médicas da Europa Oriental, por exemplo, têm um legado de prestígio por séculos e contam com programas que atendem aos mais altos padrões da medicina moderna. Se você escolheu a carreira médica e deseja estudar fora do país, abaixo está uma lista compilada de algumas universidades de medicina acessíveis na Europa Oriental, a qual poderá obter mais respostas sobre as universidades médicas internacionais.

Rússia

Para estudantes internacionais que desejam estudar medicina na Rússia, estejam cientes de que os programas de graduação na área médica são bem acessíveis. As taxas de ensino cobradas por ano acadêmico variam de US $ 3.000 a US $ 6.000. Na Universidade Nacional de Pesquisa Médica da Rússia (Pirogov Russian National Research Medical University) – uma das mais renomada do país – por exemplo, as taxas de 2018-2019 foram de US $ 6.000 (cerca de R$ 31,4 mil, na conversão atual).

Como na Rússia é permitido que estudantes internacionais trabalhem e estudem, é possível compensar também os custos de alimentação, acomodação e livros. Muitas universidades russas usam o inglês em suas aulas, portanto, você pode esperar receber cursos acadêmicos incluindo medicina em inglês e não necessariamente em russo. Algumas instituições médicas: Academia de Medicina Rostov; Academia Médica de Ivanovo; Academia de Medicina Astrakhan; Pavlov Primeira Universidade Médica de São Petersburgo; todas estatais.

Bulgária


A medicina na Bulgária se tornou muito atrativa para estudantes internacionais, amplamente aceita por alunos europeus e de outras partes do mundo. Hoje, os médicos búlgaros são muito bem conceituados em vários países.

Além disso, as escolas de medicina búlgaras oferecem alta qualidade de ensino, a possibilidade de escolher a língua de estudo (búlgaro ou inglês), taxas de ensino e custo de vida razoáveis, e ambiente tranquilo. O programa de medicina tem a duração de 6 anos. Entre as principais escolas médicas estão a Universidade Sofia e a Universidade Médica de Pleven.

Ucrânia

Quando se trata de estudar medicina na Europa Oriental, as escolas de medicina da Ucrânia são, sem dúvida, um dos melhores destinos. Estudantes de todo o mundo (Reino Unido, Alemanha, Índia, África, entre outros) são atraídos por cursos de medicina, odontologia, enfermagem, etc.), pela qualidade do ensino e pelo preço das mensalidades.

Embora as principais línguas de ensino nas escolas ucranianas sejam o russo e o ucraniano, as faculdades de medicina mais populares entre os alunos estrangeiros estão disponíveis em inglês e francês. Algumas instituições: Universidade Médica de Kharkov; Universidade Médica Nacional de Ivano-Frankivsk; e Universidade de Medicina Sumy State.

Bielorrússia

Professores altamente qualificados, laboratórios equipados e as mais modernas técnicas na área médica, atualizadas a nível mundial, fazem da Bielorrússia uma das melhores opções do Leste Europeu. O país tem um sistema nacional de saúde estruturado e médicos altamente experientes.

Suas instituições médicas estatais de alta qualidade oferecem um serviço acessível em medicina e outras disciplinas da área de saúde. Destacam-se a Universidade de Medicina da Bielorrússia; a Universidade Médica de Vitebsk; Universidade de Medicina de Grodno; e Universidade de Medicina de Gomel; todas estaduais.

Hungria

A Hungria está se tornando um cobiçado destino para os aspirantes à carreira médica. Dos cerca de 12 mil estudantes internacionais que estão no país, a maioria deles se encontra na área da saúde, cursando medicina, enfermagem ou outras fascinantes carreiras clínicas.

Os programas de graduação em medicina na Hungria têm duração de 6 anos. Algumas instituições populares: Universidade de Debrecen, a mais antiga instituição superior do país; e Universidade de Szeged, renomado centro de pesquisa e uma das mais importantes universidades da Europa Central.

República Checa

Também na Europa Central, a República Checa oferece programas médicos de baixo custo, comparativamente competitivos, e que estão se tornando populares entre os estudantes internacionais. Os alunos recebem uma educação médica muito abrangente e bem conceituada, pagando valores consideravelmente menores do que se estivessem estudando na Europa Ocidental ou América do Norte.

Os diplomas oferecidos pelas universidades tchecas são reconhecidos mundialmente e as instituições costumam trabalhar em parceria com outras de grande referência ao redor do mundo. O destaque fica por conta da Universidade Charles, de Praga.

Sem comentário para "Países para estudar medicina na Europa Oriental"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS