CPI da Pandemia: Flávio Dino não vai, mas manda o secretário

0comentário

O secretário de Estado da Saúde e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Carlos Eduardo Lula, foi convocado pera dar esclarecimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, do Senado. Lula prestará depoimento na condição de presidente do CONASS, mas deverá ser questionado, também, sobre as ações de enfrentamento à Covid-19 no Maranhão.

Pela lógica, o interrogado sobre o cenário local da pandemia deveria ser o próprio governador Flávio Dino (PCdoB), que sempre fez questão de se pronunciar pessoalmente sobre o assunto, inclusive em entrevistas coletivas semanais, geralmente às sextas-feiras, o que fez novamente hoje. Nas redes sociais, o governador sempre tomou a frente como porta-voz da sua gestão sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus.

Acontece que o comunista parece temer a CPI. Tanto que ingressou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF), junto com outros 17 governadores, para impedir que seja convocado a depor à comissão. A julgar pela medida, as aparições de Dino em meio às crise de saúde e sanitária atendem a interesses meramente midiáticos, com viés politiqueiro.

Restou, portanto, a Carlos Lula falar em nome do chefe e responder aos senadores que, porventura, venham cobrar explicações sobre o desempenho do governo maranhense durante o trágico período pandêmico.

Sem comentário para "CPI da Pandemia: Flávio Dino não vai, mas manda o secretário"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS