Nova escolinha de xadrez “Prof. Luiz Pinho Rodrigues”

0comentário

Mestre nacional de xadrez Nicolau Leitão será o técnico

Nicolau Duailibe Leitão, mestre nacional de xadrez, técnico da nova escola de xadrez “Prof. Luiz Pinho Rodrigues”

Os alunos do Colégio Dom Bosco vão ganhar um presente e tanto na terça-feira (15/06). Em alusão ao centenário de nascimento do Prof. Luiz Pinho Rodrigues, o Colégio Dom Bosco lança a sua nova escola de xadrez com o nome daquele que além de campeão universitário introduziu o jogo nas escolas maranhenses. Prof. Luiz Pinho era um entusiasta do xadrez e como técnico, ajudou a formar diversos campeões entre os alunos do Dom Bosco.

As aulas da nova escola serão para níveis iniciante e avançado, à partir de 10 anos. E serão ministradas por Nicolau Duailibe Leitão, Mestre Nacional de Xadrez e ex-aluno e campeão de xadrez pelo Colégio Dom Bosco.

Ele aprendeu a jogar com o pai aos seis e anos e aos nove já estava representando o Dom Bosco em competições. Era o começo de uma trajetória de vida marcada pelo xadrez e pela conquista de vários títulos também. O irmão dele, Rafael Leitão, foi campeão mundial de xadrez e até hoje segue sendo o número um do xadrez brasileiro.

A paixão pelo xadrez falou tão alto, que Nicolau mesmo após formado em Comunicação Social, optou por trocar de carreira e dedicar-se ao ensino de xadrez. Em sua carreira como técnico, já formou vários campeões locais e nacionais.

E agora toda essa expertise, paixão e tradição no xadrez que Nicolau carrega, estarão à disposição dos alunos do Dom Bosco que desejarem praticar ou mesmo se iniciar nesse jogo de lógica e estratégia.

A aula inaugural online da Escola de Xadrez Luiz Pinho Rodrigues será nessa terça – feira (15.06), com jogos experimentais em dois horários, às 15h e às 19h pela plataforma Zoom, para alunos do Dom Bosco já inscritos. Para mais informações ou inscrições consultar as redes sociais da escola @domboscosaoluis.

“Sou apaixonado pelo jogo e grato por tudo o que já conquistei com ele. Acredito muito no poder transformador do jogo de xadrez” enfatiza Nicolau Leitão, ressaltando ainda que, muito mais que um jogo ou um hobby, o xadrez é uma poderosa ferramenta pedagógica, que associada ao estudo, ajuda a desenvolver diversas habilidades importantes como lógica, raciocínio, poder de decisão, autocontrole entre outras.

Sem comentário para "Nova escolinha de xadrez “Prof. Luiz Pinho Rodrigues”"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS