Drive-thru do Ceuma supera marca de 20 mil doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas

1comentário
A jovem Thaís Serejo exibe placa informando o alcance da marca de 20 mil doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas no drive-thru do Campus Renascença, da Universidade Ceuma

O drive-thru montado no Campus Renascença, da Universidade Ceuma, superou, nesta quinta-feira (17), a expressiva marca de 20 mil doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas, em menos de duas semanas de funcionamento. A imunização no espaço continua, em parceria com o Exército Brasileiro, e em apoio à Secretaria Municipal de Saúde (Semus), representando importante colaboração ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

A marca histórica de 20 mil doses aplicadas no drive-thru do Campus Renascença foi atingida no início da tarde com a vacinação da jovem Thaís Serejo. No momento em que o número foi alcançado, a equipe de vacinadores, coordenadores, estudantes do Ceuma e militares do 24° Batalhão de Infantaria de Selva (24° BIS) não conteve a emoção.

Equipe da Universidade Ceuma comemora com Thaís Serejo as 20 mil doses de vacina aplicadas

O feito foi comemorado por todos, com direito a cartazes, balões e muitos aplausos. Thaís Serejo, que esperou ansiosamente a sua vez de tomar a vacina, fez questão de se juntar ao grupo formado por coordenadores, académicos, militares e servidores públicos municipais para celebrar o momento, um dos mais marcantes da campanha de vacinação contra o novo coronavírus em todo o Maranhão.

iniciada no último dia 4, a vacinação contra a Covid-19 no sistema drive-thru no Campus Renascença prossegue por tempo indeterminado, das 8h às 20h. Nesta sexta-feira (18), as doses são destinadas a pessoas com 22 anos cadastradas na plataforma Vacina São Luís.

Drive-thru montado no Campus Renascença tem contribuído para aceleração da vacinação na capital maranhense

Hospital de campanha

A Universidade Ceuma colabora em várias frentes para o enfrentamento à pandemia no estado. Além de manter dois pontos de imunização em drive-thru, em São Luís e no Campus Imperatriz, e de ceder uma equipe de pesquisadores para montar o diagnóstico molecular da Covid-19, a convite da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a instituição de ensino superior cedeu gratuitamente ao Governo do Estado a área do Espaço Renascença para a instalação do Hospital de Campanha de São Luís, que desde.

Paciente tem alta no Hospital de Campanha de São Luís, montado no Espaço Renascença, cedido gratuitamente pela Universidade Ceuma

A unidade, que desde 31 de março deste ano atende pessoas com sintomas graves da Infecção pelo novo coronavírus, alcançou recentemente a marca de 200 pacientes recuperados e tornou-se símbolo da esperança e superação da grave crise de saúde e sanitária.

1 comentário para "Drive-thru do Ceuma supera marca de 20 mil doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas"


  1. Marinha do Brasil destaca parceria com o Ceuma na vacinação contra a Covid-19 – Daniel Matos

    […] Drive-thru do Ceuma supera marca de 20 mil doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas – Daniel Mato… em Universidade Ceuma monta diagnóstico molecular da Covid-19 a convite do governo do Maranhão […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS