Governo Flávio Dino tenta se apropriar do mérito da prefeitura por vacinação acelerada em São Luís

0comentário
Gestão de Eduardo Braide comemora êxito da vacinação contra a Covid-19: feito deixou Flávio Dino com ciúme incontido e indisfarçável

São claras as tentativas do governo Flávio Dino de assumir o protagonismo da bem sucedida campanha de vacinação contra a Covid-19 em São Luís. Incomodado com os elogios da mídia nacional à gestão do prefeito Eduardo Braide pela aceleração da imunização na cidade, o Palácio dos Leões lançou-se em uma espécie de guerra para apropriar-se do mérito pela agilidade na aplicação das doses, que na capital já contemplam até as faixas etárias mais jovens.

O tal “Arraial da Vacina”, realizado inicialmente no Pátio Norte Shopping, situado na Estrada de Ribamar, e, posteriormente, em outras regiões da Ilha de São Luís, com expansão para o interior do estado, não passa de uma tentativa desesperada de Flávio Dino de ganhar alguma projeção, em meio ao sucesso alcançado por Braide e reconhecido espontaneamente Brasil afora.

Após o êxito da capital maranhense na imunização, reconhecido nacionalmente, Flávio Dino passou a investir maciçamente em ações midiáticas

Mesmo forçando a barra, o que fica evidente com o anúncio de prêmios em dinheiro para quem se vacinar, o máximo que o governador tem conseguido é pegar carona na já consolidada boa fama conquistada pelo prefeito de São Luís com sua eficiente estratégia de imunização. Tal êxito está diretamente associado à obtenção de doses extras assim que foi identificada a cepa indiana da Covid-19 na capital, à instalação de nove pontos descentralizados de imunização e à criação de um filômetro, que indica à população os locais onde é mais tranquilo tomar a vacina em determinado momento.

Ciente de que está longe de igualar o feito do rival e tomado por um ciúme incontido e indisfarçável, Flávio Dino parece disposto a desferir golpes baixos. A acusação veio do próprio secretário municipal de Saúde, Joel Nunes, que reclamou, durante uma entrevista ao vivo concedida à TV Mirante, há dois dias, de uma suposta retenção, pelo governo estadual, de doses de vacina que já deveriam ter sido liberadas para os ludovicenses.

Flávio Dino cumprimenta população em fila do “Arraial da Vacina”, montado para confrontar Braide

A pretexto de esclarecer a fala de Joel Nunes, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) o convocou para uma reunião, mas ele não compareceu, designando em seu lugar a diretora da área de imunização da Semus. A ausência de Joel deixou os palacianos contrariados, afinal, ele fora convocado, ou seja, estava obrigado a ir, como se fosse subordinado a Flávio Dino, não a Eduardo Braide.

Enquanto o Palácio dos Leões derrama dinheiro público em ações midiáticas para tentar livrar-se do fiasco que vinha amargando até então na vacinação, a Prefeitura de São Luís supera todas as metas apenas com planejamento e eficiência. E os avanços são cada vez mais significativos, como.a marca histórica de 20 mil doses de vacina aplicadas, em apenas 14 dias, atingida nessa quinta-feira (17) pelo drive-thru montado no Campus Renascença, da Universidade Ceuma.

Em meio às ciumeira pelo mérito da vacinação acelerada, Flávio Dino assumiu imagem de guerreiro, na visão dos seus apoiadores

Depois de tantas perdas e sofrimento causados pela pandemia, Flávio Dino precisa entender que a guerra é contra o novo coronavírus, não contra a Prefeitura de São Luís e seu mandatário. Se o governador mudar o foco da sua beligerância, quem ganha é a população.

Sem comentário para "Governo Flávio Dino tenta se apropriar do mérito da prefeitura por vacinação acelerada em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS