Vereador Marlon Botão se reúne com a Vale em busca de benefícios para São Luís

0comentário
Marlon Botão informou que Vale foi o primeiro de uma série de grandes empreendimentos com os quais ele manterá contato

O vereador Marlon Botão (PSB) se reuniu, nesta semana, com representantes da empresa Vale, visando ampliar o diálogo com a iniciativa privada em prol da cidade de São Luís. Neste primeiro contato, o parlamentar tratou da área Itaqui-Bacanga e parte da Zona Rural, perímetro ocupado pela empresa.
.
“Além do diálogo permanente dentro das comunidades e com as instâncias públicas, governo municipal, estadual e federal, também considero de suma importância buscar o diálogo com a iniciativa privada”, afirmou Marlon Botão. “Meu objetivo é buscar, onde for possível, mecanismos para trazer desenvolvimento para a nossa cidade, para dar celeridade às ações de infraestrutura, que são ainda mais necessárias numa cidade como São Luís – que tem problemas históricos e cresceu de forma desordenada, sem planejamento”.
.
Segundo o parlamentar, a Vale é o primeiro de uma série de grandes empreendimentos que serão contatados.
.
“Já conseguimos parcerias importantes com a prefeitura, com o governo do estado, atendendo a demandas históricas da população”, disse. “E agora começamos a buscar a iniciativa privada. Com a Vale, por exemplo, buscamos ações estruturantes para a área Itaqui-Bacanga e parte da Zona Rural, no perímetro ocupado pela empresa. Vamos expandir cada vez mais esses diálogos, incluindo outras grandes empresas, para atender o maior número possível de bairros”.
.
O objetivo, de acordo com o vereador, é preparar São Luís desde agora para o futuro.
.
“Apesar de enfrentarmos um momento muito difícil, com a pandemia e todas as mazelas que ela nos impõe, eu acredito que não podemos deixar de pensar no futuro da nossa cidade e da nossa gente”, destacou. “Qual a São Luís que queremos para daqui a cinco, dez anos? Uma São Luís cada vez mais inclusiva, sustentável, empreendedora, com oportunidades para todos. E isso tudo só será possível se começarmos a preparar a nossa cidade para esse futuro desde já, o quanto antes”.
.
Resposta positiva
.
Ainda de acordo com Marlon Botão, a conversa com a Vale foi bastante produtiva.
.
“A nossa reunião foi muito boa, fiquei feliz em ver como a Vale, uma empresa de grande porte, reconhece que tem uma responsabilidade com a comunidade do Bacanga, da Zona Rural”, disse. “O diálogo foi iniciado, apresentamos já algumas propostas, ouvimos também o que eles tinham a propor, e o próximo passo é trabalhar para tirar essas ideias do papel o quanto antes, para que a população seja beneficiada”.
.
A população de São Luís, de acordo com o vereador, pode esperar boas notícias pela frente.
.
“Saio daqui motivado. Vamos continuar buscando outras empresas, o poder público, e todos os mecanismos que estiverem ao nosso alcance para garantir benefícios para a população ludovicense. Estou certo de que conquistaremos coisas muito boas para a nossa cidade e para a nossa gente”, finalizou.

Sem comentário para "Vereador Marlon Botão se reúne com a Vale em busca de benefícios para São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS